quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SOBE A APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA




PESQUISA CNT/MDA: APROVAÇÃO DO GOVERNO SOBE PARA 11,4%

"Em outubro, o índice que avaliava o governo da presidente Dilma como ótimo ou bom era de 8,8%; a pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostrou ainda na quarta-feira que a avaliação ruim/péssima do governo recuou para 62,4%, ante 70,0% em outubro. Para 79,3% dos entrevistados, Dilma não está sabendo lidar com a crise econômica

Da agência norte-americana de notícias "Reuters"


A rejeição à presidente Dilma Rousseff recuou em fevereiro, mas segue em patamares ainda elevados em meio à forte recessão econômica e crise política no país, com pesquisa CNT/MDA mostrando que a avaliação ruim/péssima do governo passou para 62,4 por cento, ante 70,0 por cento em outubro.

A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostrou ainda na quarta-feira que agora 11,4 por cento avaliam o governo como ótimo ou bom, ante 8,8 por cento em outubro.

Foram ouvidas 2.002 pessoas entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em 137 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

79% acham que presidente não está sabendo lidar com crise

A rejeição da presidente Dilma Rousseff teve uma pequeno recuo em fevereiro, apesar da avaliação bastante negativa sobre como a presidente tem lidado com a forte recessão econômica vivida pelo país, mostrou pesquisa CNT/MDA na quarta-feira.

Para 79,3 por cento dos entrevistados, Dilma não está sabendo lidar com a crise econômica, que tem aumentado fortemente o desemprego num ambiente de inflação elevada.

Outro fator que também contribui para a ainda elevada rejeição de Dilma é como a população vê sua suposta participação no esquema investigado pela "Operação Lava Jato", que apura corrupção envolvendo a Petrobras, órgãos públicos, empreiteiras e políticos.

Segundo a pesquisa, 88,6 por cento têm acompanhado as investigações da Lava Jato. Nesse grupo, 67,8 por cento [graças ao intenso trabalho da mídia] consideram Dilma culpada pela corrupção investigada.

A imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também está sendo fortemente abalada pela operação. Entre os que acompanham as investigações, 70,3 por cento veem Lula como culpado de corrupção 
[graças ao intenso trabalho da mídia]."

FONTE: reportagem de Maria Carolina Marcello, d
a agência norte-americana de notícias "Reuters". Transcrito no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/218365/CNTMDA-aprova%C3%A7%C3%A3o-do-governo-sobe-para-114.htm). [Trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: