quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

INQUÉRITO DE MORO EM ATIBAIA É DESCARADA MANIPULAÇÃO PRÓ-PSDB




[OBS deste blog'democracia&política':

Não há nada de errado investigar Lula ou quem quer que seja. O que está errado, criminoso até, é somente investigar Lula e aqueles cuja incriminação prejudique o PT e o governo federal.

É acintosa, descarada, ilegal, e até agressiva ao cidadão a absurda parcialidade da Lava-Jato, do MP, da PF. Tudo com integral apoio e pautado pela mídia.

Por exemplo: durante muitos anos, foi noticiado que a "Globo" sustentou por mais de 20 anos regiamente no Exterior (Espanha) a suposta amante de FHC, a jornalista Míriam Dutra, e o filho que FHC veio posteriormente, já viúvo, assumir a paternidade. Não se viu nenhum trabalho da jornalista no período. Recentemente, um polêmico exame de DNA teria indicado que o filho não era dele. Não foi noticiado se disputa pela bilionária futura herança de FHC teria influenciado o exame.


                       FHC e Míriam Dutra



O presidente do Senado, Renan Calheiros, está incriminado por caso semelhante. Uma empreiteira teria sustentado a filha de Renan fora do casamento.

Contudo, a grande diferença de Moro, MP, PF é que nem FHC, nem a Globo foram investigados, muito menos condenados.

Outro exemplo: uma grande empreiteira hoje envolvida na Lava-Jato, construiu aeroporto ao lado da fazenda de FHC. O pior, FHC estava no exercício da presidência. FHC usa muito o aeroporto; basta abrir o portão da cerca. É aquela fazenda que FHC diz que é da filha dele e que FHC mandou tropas do Exército de Brasília para Minas para expulsar invasores. O Exército Brasileiro cumpriu garbosamente essa dispendiosa e vergonhosa missão. Duvido que fizessem o mesmo para expulsar invasores em Atibaia.



A grande e caríssima pista de pouso feita pela Camargo Correa ao lado da fazenda de FHC



O caso do aeroporto que beneficiou a fazenda de FHC é análogo ao que agora acusam e investigam Lula quanto a obras e pedalinhos-com-cabeça de cisne no sítio do amigo em Atibaia. Com o sério agravante de que FHC estava em pleno mandato. Moro e a PF já abriram investigações contra Lula, mas nada fizeram contra FHC e a bondosa empreiteira.

Poderíamos enumerar dezenas e dezenas de outros exemplos.

Creio que é crime essa acintosa, descarada diferença de tratamento, contra Lula e o PT e blindando FHC e o PSDB.


E o mais trágico: duvido que Moro, seus procuradores e agentes, o MP, o PGR e o STF tenham coragem de enfrentar a poderosa mídia do grande capital financeiro estrangeiro e seus prepostos nacionais se abrissem investigações contra FHC e o PSDB. Todos seriam massacrados, juntos com suas famílias].

Por que inquérito de Moro em Atibaia é uma manipulação

Por FERNANDO BRITO

"Como é incontestável e diante dele tremem como varas verdes os juízes de 2ª instância, os ministros do Supremo (há exceções), o ministro da Justiça e quase todas as instituições do país, Sérgio Moro finalmente estendeu seus domínios até onde sempre quis: Lula.

Já não tem nenhuma importância que um homem que exerceu a Presidência por oito anos, com o poder de influir sobre licitações de dezenas ou até centenas de bilhões de dólares, seja colocado sob suspeita por uma churrasqueira e um “puxado” de quatro quartos num sítio.

Dane-se a desproporção.

Dane-se também o fato de que isso se dá a centenas de quilômetros da jurisdição de Moro e, salvo a hilária hipótese de que uma empreiteiro preso tenha “confessado” ter negociado a construção de uma refinaria, de um gasoduto ou de uma plataforma de petróleo em troca de uma reforma do telhado da casa antiga, ou a construção de quatro quartos numa área ao lado dela, é algo que não guarda conexão com os processos de corrupção na Petrobras.

Se fosse assim, por que, ao que se saiba, não há indício de crime cometido por Lula, a não ser ter deixado que a Polícia Federal e o o Ministério Público, que não têm voto – a essência da democracia – começassem a caminhada rumo ao poder absoluto de que hoje dispõem.

Mas, para ficar na hipótese da turma do Moro, a de que Lula usou do cargo para favorecer as empreiteiras e ganhou dois pedalinhos de cisne em troca, por que não foi nos milhares de quilômetros, de portos, de obras viárias nas grandes cidades?

Não vem ao caso e é importante “meter logo a mão” no caso do sítio, garantir que sejam os policiais do Japonês e a confraria da “Força-Tarefa” que tenham o “privilégio” investigatório e que – ora a Deus todos os dias o juiz – seja dele a oportunidade de mandar prender o ex-presidente.

A violação do princípio constitucional do juiz natural, que impede que um tribunal se torne onipotente e de exceção, é mais que manifesta: é escancarada e vergonhosa.

Mas, como se dá numa “autorização para inquérito” sem fato determinado, sem nominação de investigados – embora todos saibam quem é – e em sigilo de justiça – exceto, claro, para os vazamentos dos “totós” da mídia, que pegam os ossos que lhes dão e levam aos jornais, para alimentar o bombardeio que prepara as ofensivas da “tropa do Japonês” – leia aqui a análise que Luís Nassif publica (2ª feira) – triunfantes, quem sabe, retirando a canoa de lata de D. Mariza sob escolta de armas.

Quando algo que não faz sentido acontece, preste atenção.

É que o sentido é evidente, embora não possa ser confessado."

FONTE: escrito por FERNANDO BRITO em seu blog "Tijolaço"  (http://tijolaco.com.br/blog/porque-inquerito-de-moro-em-atibaia-e-uma-manipulacao/).[Observação inicial em azul acrescentada por este blog 'democracia&política', com imagens obtidas no google].

Nenhum comentário: