terça-feira, 17 de novembro de 2015

Putin: "ESTADO ISLÂMICO É FINANCIADO POR 40 PAÍSES, INCLUSIVE DO G20"




Putin: "Estado Islâmico é financiado por 40 países, inclusive membros do G20"

"Na cúpula do G20, o presidente russo Vladimir Putin apresentou exemplos de financiamento do terrorismo por empresários de 40 países, inclusive de países-membros do G20.

Além disso, na cúpula, a Rússia apresentou fotos de reconhecimento aéreo que mostram a escala de venda de petróleo pelo Estado Islâmico.

Foram mostradas imagens do espaço aos nossos colegas que mostram claramente a escala real do mercado de comércio ilegal de petróleo e produtos de petróleo”, disse Putin aos jornalistas depois da cúpula do G20.



Putin e Obama se encontram às margens do G20 na Turquia (VÍDEO)



O presidente russo afirmou que a oposição síria está prestes a começar ações antiterroristas contra o Estado Islâmico no caso de a Rússia prestar suporte aéreo.

Uma parte da oposição síria considera possível começar ações militares contra o Estado Islâmico com o apoio da Força Aeroespacial russa e estamos prontos para prestar esse apoio”, afirmou Putin depois da cúpula do G20.

Segundo Putin, a Rússia precisa de apoio por parte dos Estados Unidos, da Arábia Saudita e do Irã na luta contra o terrorismo para fazer com que esse processo se torne irreversível.

Não é tempo para discutir quem é mais eficiente no combate ao Estado Islâmico; o que precisamos é juntar os nossos esforços”, acrescentou Putin.


Líderes do G20 expressam necessidade de solidariedade na luta contra o terrorismo

O presidente da Rússia disse que ninguém no mundo está seguro em relação à ameaça terrorista. A França tinha uma posição dura relativamente ao regime de Bashar Assad, mas isso não salvou Paris de ataques terroristas.

O presidente russo expressou as suas esperanças de que o trabalho em conjunto com os colegas do G20 na luta contra o terrorismo continuará no futuro.

Penso que a cooperação na luta contra o terrorismo é muito importante”, disse Vladimir Putin aos jornalistas."

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151116/2769255/Putin-Estado-Islamico-financiamento.html#ixzz3rfUKpxgN

FONTE: do site "Patria Latina"  (http://www.patrialatina.com.br/putin-estado-islamico-e-financiado-por-40-paises-inclusive-membros-do-g20/).

Nenhum comentário: