quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS CRESCE 1,6% EM OUTUBRO



Produção de petróleo e gás natural cresce 1,6% em outubro

Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras:

"Nossa produção média de petróleo e gás natural, em outubro, no Brasil e no exterior, atingiu 2,76 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), volume 1,6% acima do registrado em setembro, que foi de 2,72 milhões boed.

Considerando apenas os volumes produzidos no país, a produção média de petróleo e gás natural foi de 2,57 milhões boed, crescimento de 1,6% em relação ao mês anterior (2,53 milhões boed).

Produção de óleo e gás no Brasil

Nossa produção de petróleo, no Brasil, foi de 2,10 milhões barris por dia (bpd), volume 2,1% maior do que o registrado em setembro (2,06 milhões bpd).

Esse crescimento reflete a conclusão das paradas programadas para manutenção de grandes plataformas, realizadas em setembro.

A produção de gás natural no país excluindo o volume liquefeito foi de 74,7 milhões m³/dia em outubro, mantendo-se estável em relação ao mês anterior (75,0 milhões m³/dia).

Produção no pré-sal mantém-se acima de 1 milhão de barris de óleo equivalente por dia

Em outubro, a produção de óleo e gás que operamos a partir da camada pré-sal se manteve acima do patamar de 1 milhão de boed, atingindo 1,005 milhão boed, volume 2,3% inferior ao de setembro (1,028 milhão boed).

A produção de óleo que operamos no pré-sal ficou em 809 mil bpd, 2,3% abaixo da registrada em setembro (828 mil bpd).

Produção de óleo e gás no exterior

No exterior, foram produzidos, em outubro, 194 mil boed, 3,4% acima dos 188 mil boed produzidos no mês anterior. O aumento ocorreu, principalmente, devido ao desempenho dos novos poços no campo de Rio Neuquén, na Argentina, e à conclusão das operações de limpeza realizadas no gasoduto de exportação do campo de Akpo, localizado na Nigéria.

A produção média de petróleo foi de 99 mil bpd, 2,8% acima dos 97 mil bpd de setembro, em razão dos motivos mencionados anteriormente.

A produção média de gás natural no exterior foi de 16,1 milhões m³/d, 4,1% acima dos 15,5 milhões m³/d do mês anterior, devido ao desempenho dos novos poços no campo de Rio Neuquén, na Argentina."


FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/producao-de-petroleo-e-gas-natural-cresce-1-6-em-outubro.htm).

Nenhum comentário: