quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FHC COM INVEJA: "LULA GANHOU 10 VEZES MAIS DO QUE EU" (COM PALESTRAS)


“Lula ganhou dez vezes mais do que eu”, diz FHC

Por Alex Solnik, jornalista

A segunda metade do governo Lula e o segundo mandato da Dilma têm mais a ver com o governo do general Geisel do que com o meu” talvez seja a frase mais contundente da entrevista do ex-presidente Fernando Henrique ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, do qual participou pela oitava vez. Ele não forneceu mais detalhes, mas supõe-se que ele se referia à escalada da estatização.

Entrevistado pelos jornalistas Eliane Cantanhede, Vera Magalhães, Sergio D'Ávila, Ricardo Setti, João Gabriel de Lima e Augusto Nunes, ele também garantiu que “o golpe está afastado, embora impeachment não seja golpe, mas precisa ter motivo” e que “a corrupção na Petrobrás começou no governo Lula”. Perguntado se considerava Lula um homem honrado, tão honrado quanto Dilma, ficou em cima do muro:

Eu tenho que esperar para ver... tem tanta coisa circulando... eu acho que tudo tem que ser passado a limpo e ele também deve querer que seja passado a limpo”.

A respeito da prisão de Marcelo Odebrecht ponderou que “não se pode transformar prisão preventiva em permanente”. 

Sobre as palestras de Lula, pelas quais ganhou 27 milhões de reais em quatro anos e suas viagens para abrir portas para negócios no exterior disse:

Palestra eu faço, daquelas que você vai e fala a uma plateia... agora, abrir portas eu nunca abri porque não tenho poder para isso e não faria”.

E arrematou, não se sabe se com uma ponta de inveja ou de maldade:

Lula ganhou dez vezes mais do que eu”! 

[Inclusive, Lula ganhou muito mais títulos de doutor honoris causa de renomadas universidades mundo afora].

FONTE: escrito por Alex Solnik, jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão", "O domador de sonhos" e "Dragonfly" (lançamento janeiro 2016). Artigo publicado no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/202599/%E2%80%9CLula-ganhou-dez-vezes-mais-do-que-eu%E2%80%9D-diz-FHC.htm).[[Titulo e trecho entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política']

Nenhum comentário: