quarta-feira, 2 de setembro de 2015

BONECO INFLADO É HOMENAGEM A LULA PELA SUA PRISÃO NA LUTA CONTRA A DITADURA




"Lula rebate boneco calunioso com resgate da sua luta contra a ditadura
Na terça-feira (1º/9), em sua página no Facebook, o ex-presidente Lula rebateu os grupos direitistas que desfilam com um boneco inflável remendado pelas ruas de São Paulo cometendo crime de injúria contra a honra do presidente mais bem avaliado da história do Brasil. Na última sexta (28), o boneco foi murchado por populares após ato no viaduto do Chá, centro de São Paulo.



Sob o título "Lula em carne e osso", o texto afirma: "Sem uniforme listrado de desenho animado, a prisão de Lula, em 1980, foi consequência de sua luta incansável para recuperar direitos sequestrados pela ditadura (1964-1985), como a independência dos sindicatos em relação ao Estado, o direito de organização e a liberdade de expressão".

O post resgata ainda o fato de que, enquanto esteve detido pelo Departamento de Ordem Política e Social, Lula, então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema, não pôde estar ao lado de sua mãe, Dona Lindu, no leito de morte.

"De volta à atividade sindical e política, Lula viria a se tornar um dos presidentes mais populares da história do Brasil. Em seus governos, o diálogo com todos os setores da sociedade e a grande participação popular possibilitaram o fortalecimento de nossa democracia. Mais de 36 milhões de pessoas saíram da pobreza e o Brasil deixou de figurar no mapa da fome da ONU", completa o texto publicado nas redes sociais.

A publicação reforça o convite do lançamento do "Memorial da Democracia", acervo histórico que está online desde às 18 horas 
de terça-feira no site do Instituto Lula."

FONTE: do portal "Vermelho"  (http://www.vermelho.org.br/noticia/269733-1). [Título e 1ª imagem acrescentados por este blog 'democracia&política'[. 

Nenhum comentário: