quinta-feira, 14 de maio de 2015

SE CONTINUAR ASSIM, A PETROBRAS DOBRA SUA PRODUÇÃO EM SOMENTE 5 ANOS




BRASIL DEVE DOBRAR PRODUÇÃO DE PETRÓLEO ATÉ 2025

PETROBRAS PLANEJA DOBRAR ATÉ 2020

"Se a previsão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) for confirmada, o país produziria cerca de 4,4 milhões de barris/dia em até dez anos, ante 2,2 milhões de barris/dia no ano passado. Somente a Petrobras previu produzir 4,2 milhões de barris/dia de petróleo, mas [antes,] em 2020, segundo seu último plano de negócios, que está sendo revisado.

Da agência norte-americana de notícias Reuters

O Brasil deverá dobrar a produção de petróleo até 2025, disse na quarta-feira o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Waldyr Barroso, durante evento do setor no Rio de Janeiro, indicando um cenário mais modesto para a extração no país.

Se essa previsão for confirmada, o país produziria cerca de 4,4 milhões de barris/dia em até dez anos, ante 2,2 milhões de barris/dia no ano passado.

Mas a projeção aponta que o país poderá produzir menos petróleo do que o esperado anteriormente, no longo prazo.

Somente a Petrobras previu produzir 4,2 milhões de barris/dia de petróleo, mas [antes de 2025,] em 2020, segundo seu último plano de negócios, que está sendo revisado.

Há uma série de companhias com planos ambiciosos de produção de petróleo no Brasil para os próximos anos.

Questionado sobre a possibilidade de os números terem sido revisados para baixo, o diretor da agência reguladora explicou que a estimativa foi feita com informações atualizadas de concessionárias em atuação no país, mas não comentou se os números anteriores eram mais otimistas.

"Essa previsão está em função dos planos de produção que os concessionários nos enviam”, afirmou Barroso, a jornalistas, após evento no Rio de Janeiro. "Anualmente, a agência faz uma análise, essa informação foi em função dos planos de desenvolvimento encaminhados."

FONTE: reportagem de Marta Nogueira, da agência norte-americana de notícias Reuters. Transcrito no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/economia/180848/Brasil-deve-dobrar-produ%C3%A7%C3%A3o-de-petr%C3%B3leo-at%C3%A9-2025.htm). [Título e palavras entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: