sexta-feira, 15 de maio de 2015

PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL DEVE CRESCER 70% NESTE ANO





BENDINE: PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL [QUE JÁ ATINGIU 800 MIL BARRIS/DIA] DEVE CRESCER 70% NESTE ANO

"Durante cerimônia de entrega de navio petroleiro à Transpetro pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Ipojuca (PE), o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, destacou ainda que a produção nas áreas do pré-sal, nas bacias de Santos e Campos, atingiu recentemente a marca de 800 mil barris de petróleo por dia (bpd), configurando um novo recorde (o volume inclui óleo de parceiros), e disse que a Petrobras sairá mais forte do momento que está enfrentando agora.

Da agência norte-americana de notícias "Reuters"


A produção do pré-sal deve crescer 70 por cento neste ano, disse na quinta-feira o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, durante cerimônia de entrega de navio petroleiro à Transpetro pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Ipojuca (PE).

O executivo destacou, durante discurso no evento, que contava com a presença da presidente Dilma Rousseff, que a produção nas áreas do pré-sal, nas bacias de Santos e Campos, atingiu recentemente a marca de 800 mil barris de petróleo por dia (bpd), configurando um novo recorde (o volume inclui óleo de parceiros).

Bendine não estimou um volume médio para a produção do pré-sal em 2015.

A produção de petróleo no pré-sal tem contribuído de forma expressiva com o crescimento da produção no país, neste ano, em relação ao ano passado. Os volumes têm ajudado também a compensar o forte declínio de alguns campos maduros do país.

Em dezembro do ano passado, o pré-sal produziu média de 667 mil bpd, enquanto em janeiro de 2014 a produção média havia sido de 358,8 bpd, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Durante o evento, Bendine destacou ainda, em seu discurso, que a Petrobras sairá mais forte do momento que está enfrentando agora.

A companhia está envolvida [é vítima] em um escândalo [magnificado contra a empresa pela mídia, oposição e setores da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça] de desvio de dinheiro de contratos que teve a participação de empreiteiras, políticos, partidos e executivos de diversas companhias. [Outros escândalos que envolvem apropriação de dinheiro público em montantes muito maiores do que na Lava Jato, como os da Operação Zelotes e das contas secretas do HSBC, por envolverem estrelas da direita política e empresarial, inclusive da mídia, continuam sob rigoroso sigilo, abafados, escondidos em gavetas].

FONTE: escrito por Roberto Samora, d
a agência norte-americana de notícias "Reuters"  (http://www.brasil247.com/pt/247/economia/181004/Bendine-Produ%C3%A7%C3%A3o-do-pr%C3%A9-sal-deve-crescer-70-neste-ano.htm). [Trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com vocês, trabalho a mais de 10 anos como corretor em santos e atendo vários funcionários da Petrobras que não estão nada otimistas com a situação, mas esta noticia com certeza irá causar uma nova especulação imobiliária nos imóveis em torno da nova sede do pré sal em santos