terça-feira, 12 de maio de 2015

CORRUPÇÃO SÓ A ALHEIA



A CORRUPÇÃO ALHEIA

Por WASHINGTON LUIZ DE ARAÚJO

No pediatra, o prefeito petista pede a conta pela consulta de seu filho e ouve: "Bem, se o senhor aceitar me pagar sem nota fiscal, concedo 15% de desconto"

"Prefeito petista leva o filho a uma clínica pediátrica. Feita a consulta, o médico, que é muito bem conceituado na cidade, passa a discorrer sobre a corrupção que ouve no noticiário, dizendo que é uma vergonha o que vem acontecendo com governo federal e a Petrobrás. Que não tem dúvida de que todos estão se locupletando.

O político ouve e explica que as investigações ainda estão em curso e que, embora o judiciário venha politizando o caso, tendendo somente para um lado, espera que tudo seja apurado para que não haja deturpações. Mesmo considerando que grande parcela da mídia já tenha condenado o seu partido e integrantes dele.

O médico não se conforma e reitera as acusações.

Uma hora de conversa depois, o prefeito pede a conta pela consulta, e ouve:

"Bem, se o senhor aceitar me pagar sem nota fiscal, concedo 15% de desconto".

O político responde: "Deixa eu ver se entendi: o senhor veio para cima de mim falando em corrupção como se tudo já tivesse sido julgado e condenado, como se com isso a corrupção generalizada no Brasil fosse debelada, e agora me vem com uma proposta de sonegação [roubo de dinheiro público] para que eu seja corrupto juntamente com o senhor?"

O médico, se mostrando ofendido, responde: "Espere um pouco, assim o senhor está me ofendendo, pois isso não tem nada a ver com o que vínhamos falando antes. Isso não é corrupção".

O político exige nota fiscal, paga, e sai do consultório já pensando em arrumar um novo pediatra para o seu filho."

FONTE: escrito por WASHINGTON LUIZ DE ARAÚJO no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/180445/A-corrup%C3%A7%C3%A3o-alheia.htm). 

Nenhum comentário: