sexta-feira, 3 de abril de 2015

PETROBRAS INICIA PRODUÇÃO NO SEU 5º CAMPO EM ÁGUAS ULTRAPROFUNDAS DOS EUA


hadrian.jpg














Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras:


PETROBRAS INICIA PRODUÇÃO NO CAMPO "HADRIAN SOUTH" NA COSTA DOS EUA

"Foi iniciada, no último sábado, 28 de março, a produção do campo de Hadrian South, na área de Keathley Canyon, localizado a aproximadamente 370 quilômetros da costa do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, a uma profundidade de água de 2.332 metros.

Detemos 23,33% do campo de Hadrian South, operado pela ExxonMobil, com 46,67%. A empresa Eni tem 30% de participação no campo.

O sistema de produção de Hadrian South consiste em dois poços submarinos produtores de gás natural, interconectados à unidade flutuante de produção no campo de Lucius, situada a 12 km de distância. A capacidade da plataforma de Lucius reservada para o campo de Hadrian South é de 8,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia (50 mil barris de óleo equivalente por dia).

Líder em operações em águas ultraprofundas, adicionamos mais um ativo de produção ao nosso portfólio. Hadrian South é o nosso quinto campo em produção em águas ultraprofundas do Golfo do México norte-americano, precedido por Lucius, que começou a produzir no início de janeiro deste ano."


FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/inicio-da-producao-do-campo-hadrian-south-em-aguas-ultraprofundas-no-golfo-do-mexico-norte-americano.htm).

Nenhum comentário: