domingo, 29 de março de 2015

PROJETO DE LEI DO PSDB PARA ACABAR COM O "MAIS MÉDICOS"




MINISTRO CHIORO CRITICA TENTATIVA TUCANA DE BARRAR "MAIS MÉDICOS"

[OBS deste blog 'democracia&política': Não há novidade. Por tradição, o PSDB não gosta de atendimento de saúde gratuito e outras assistências aos mais pobres. O fim do SUS e do "Mais Médicos" sempre será tentado, e com todo o apoio da mídia de mercado que faz a cabeça da pseudoelite. A vocação tucana é incentivar os mais lucrativos e caros planos de saúde privados, de preferência estrangeiros, direcionados paras as classes mais ricas. É a lei do mercado, e o Estado do bem-estar social somente atrapalha...].
   
"O Ministro da Saúde classificou como "lamentável" o projeto de lei dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) que tenta anular o termo firmado pelo governo brasileiro com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS/ONU), que permitiu o ingresso de milhares de cubanos ao programa; "É lamentável. Aqueles que diziam nas eleições passadas que não acabariam com o programa agora mostram sua verdadeira face", disse Arthur Chioro.

Do "Brasil 247"

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, voltou a criticar o projeto de lei dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Aloysio Nunes (PSDB-SP) que tenta anular o termo firmado pelo governo brasileiro com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) que permitiu o ingresso de milhares de cubanos ao programa, e agora pode inviabilizar a continuidade do "Mais Médicos".

"É lamentável. Aqueles que diziam nas eleições passadas que não acabariam com o programa agora mostram sua verdadeira face", disse Chioro na sexta-feira (27) durante um evento no Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, casos os médicos cubanos sejam impedidos de trabalhar, o programa federal do "Mais Médicos" poderá ficar comprometido, já que os profissionais de saúde brasileiros não querem atuar em diversos municípios [pobres] do interior do País.

"Romper o convênio com a OPAS, que permite que mais de 11.400 médicos cubanos atuem no programa em regiões de floresta, aldeias indígenas, quilombolas, justamente as mais críticas do país, é um atentado contra a população brasileira. Aliás, contra as próprias prefeituras do PSDB, já que 65% delas participam do "Mais Médicos", inclusive com médicos cubanos", afirmou Chioro."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/saudeebemestar/174927/Chioro-critica-tentativa-tucana-de-barrar-Mais-M%C3%A9dicos.htm). [Título e trecho inicial entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política']

Nenhum comentário: