sexta-feira, 6 de março de 2015

O PODER DOS JUDEUS SOBRE O GOVERNO DOS EUA




Por Motta Araújo

A DEGRADAÇÃO DA POLÍTICA EXTERNA AMERICANA


"Episódio jamais visto ou sonhado na História dos Estados Unidos foi a presença do abominável Premier de Israel, Bibi Netaniahu, no Congresso dos EUA esta semana, onde entrou e discursou sem ter sido convidado pelo Presidente dos EUA, única autoridade executora de política externa do País.

O episódio foi uma OFENSA PESSOAL E UM ACINTE contra a autoridade do Presidente americano, demonstrando uma estupidez histórica dos congressistas Republicanos que convidaram o premier israelense e ainda o aplaudiram incansavelmente. E uma arrogância de Bibi que frontalmente desafiou o veto do Presidente Obama à sua presença em Washington. É algo inominável pelo grotesco, pela grosseria, pela interferência de um estrangeiro na política interna americana, querendo manobrá-la em nome de outro País, pretendendo impedir que os EUA façam acordo com Irã, assunto que cabe EXCLUSIVAMENTE aos EUA resolver.

Como é possível tanta audácia? Ou os EUA resolve essa questão da interferência do AIPAC (lobby judaico) na política doméstica e partidária ou esse País não tem nenhum futuro. 


Infelizmente, Obama não tem o capital político suficiente para agir como estadista, estaria DENTRO DE SEU PODER de Chefe de Estado VETAR a entrada de Bibi no território americano, impedindo seu desembarque e deportando essa figura pavorosa que foi capaz de tal atrevimento na cara-dura para ganhar manchetes junto ao eleitorado de Israel, onde, a bem da verdade, seu gesto também foi mal recebido por boa parte dos eleitores mais conscientes que acharam descabida essa demonstração de prepotência.

Erraram os congressistas Republicanos e errou esse tipo de político grosseiro; aliás, depois de Rabin, Israel está em uma escala descendente de qualidade de políticos, dos quais Bibi é apenas o pior de hoje."


FONTE: escrito por Motta Araújo no "Jornal GGN"  (http://jornalggn.com.br/noticia/a-degradacao-da-politica-externa-norte-americana-por-motta-araujo). [Título e imagem acrescentados por este blog 'democracia&política'].

3 comentários:

iurikorolev disse...

Ao visitar a Alemanha ano passado entendi (embora, claro, sem concordar) o massacre dos judeus na 2ª guerra.
Os judeus são perigosos, influentes, têm um poder de desestabilizar os governos mais poderosos.
Na Alemanha eram temidos pelos nazistas.
Na Rússia foram os revolucionarios (Lenin e Trotsky eram judeus).
Aqui no Brasil tem os Civita (Grupo Abril).

Unknown disse...

De fato foi inacreditável e nauseante ver esta figura discursar na Casa Branca. A mensagem que quiseram dar foi de mostrar extremo poderio, deixando bem claro quem é que manda no mundo.

Unknown disse...

Estados Unidos são um amontoado de imigrantes de todo o mundo que tem um único ideal; O Dinheiro, DÓLAR!"Povo" americano de imbecis judaizados!