segunda-feira, 16 de março de 2015

MANIFESTAÇÃO TUCANA ANTIDILMA EM SALVADOR NÃO TEVE NEGROS ?



Interessante a manifestação tucana antiDilma na capital mais negra do Brasil. Ausência de negros...


Governo chama Gilmar às falas

"Ministros reiteram necessidade da reforma política e do fim do financiamento empresarial de campanha.
 

Os ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência, foram escolhidos pelo Governo para comentar as manifestações populares realizadas domingo (15) e na última sexta-feira (13).

Ambos respeitaram o caráter democrático das manifestações, rejeitaram qualquer tentativa de golpe e impeachment, e apontaram os caminhos a serem seguidos para combater a corrupção: reforma política e fim do financiamento empresarial de campanha. Além disso, novas medidas contra a corrupção serão anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff.

O Supremo Tribunal Federal já rejeitou, por 6 votos a 1, o financiamento empresarial de campanha. O ministro Gilmar Mendes, por sua vez, pediu vistas e suspendeu a votação. Desde então. o Brasil aguarda o voto de Gilmar, que segura a ação há quase um ano !!!

O ministro da Justiça ressaltou a necessidade de reforma política e do fim do financiamento empresarial nas eleições. “Um ponto deve ser debatido por todos os brasileiro: não é mais possível permitir o financiamento empresarial de campanhas eleitorais”, declarou José Eduardo Cardozo.

Rossetto reforçou a posição do Governo no combate à corrupção e deixou claro que o financiamento empresarial das campanhas é um grande elemento corruptor.

Durante a entrevista dos ministros, foram relatados panelaços em diversos bairros [mais "chiques"] do Brasil, como Higienópolis e Moema, em São Paulo, e Leblon, no Rio de Janeiro.

Em tempo: comentário de Rodrigo Vianna no Twitter:

"210 mil em SP (diz Folha), 5 mil no Rio, 25 mil em BH, 20 mil em POA, 10 mil em Curitiba. Nao chega a 500 mil! Kamel quer apavorar vcs!"

FONTE: escrito por João de Andrade Neto, editor do portal Conversa Afiada" (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/03/15/governo-chama-gilmar-as-falas/).

5 comentários:

iurikorolev disse...

É verdade.
Parece que serviram Moet Chandon na passeata.

Unknown disse...

VALEU A INTENÇÃO MAS ESTA FOTO É DE BAURU SP.
http://noticias.band.uol.com.br/brasil/noticia/100000741447/dilma-se-reune-com-temer-e-mais-dez-ministros.html#foto8

Unknown disse...

Ao Eduardo Reis,
Se você afirma que é Bauru, acredito. Mas isso não muda o conceito da postagem, de que prevaleceu nas manifestações a classe de maior poder aquisitivo, preponderantemente branca, inclusive em Salvador.
Maria Tereza
,

Unknown disse...

Essa foto é em Bauru, em SP.

Unknown disse...

Ao Patrick Von Hebert,
Conforme já respondi ao leitor Eduardo Reis, agradeço a correção. Mas isso (Salvador ou Bauru) não muda o conceito da postagem, de que prevaleceu nas manifestações a classe de maior poder aquisitivo, preponderantemente branca, inclusive em Salvador.
Aproveito para acrescentar que o fato de a classe de maior poder aquisitivo ser branca não é indicativo de maior mérito. Apenas ainda é consequência da muito tardia libertação dos escravos ocorrida no Brasil. Maria Tereza