domingo, 22 de fevereiro de 2015

MPF VAI INVESTIGAR O SUIÇALÃO [e vazar somente os não-tucanos?]




Só acredito vendo. MPF vai "investigar Suiçalão" [e vazar somente os não-tucanos?]

Por Miguel do Rosário

"Após forte pressão das redes sociais, o Ministério Público Federal anunciou que vai investigar o Suiçalão.

Infelizmente, é uma dessas coisas que a gente só pode acreditar depois do fato consumado.

Ou seja, só depois que tivermos certeza que o caso será investigado concretamente, e não esquecido numa “gaveta errada”, como o MP agiu, durante anos, com o trensalão tucano...

Investigar sonegador, além disso, nunca foi a praia do Ministério Público, sobretudo quando os investigados têm ligação na mídia, ou, quem sabe, é a própria mídia [ou então são demotucanos].

Vide o caso da sonegação da "Globo", no qual o MP botou o rabo entre as pernas e fugiu com medo.

Entretanto, como a esperança é a última que morre, não vai matar ter um pouquinho de fé de que alguma coisa nova pode acontecer."

MPF anuncia investigação sobre contas do HSBC

Do "Jornal GGN"

"A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou que começou a investigar as contas de brasileiros no banco HSBC. Suspeita-se de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Segundo a PGR, a decisão foi tomada independentemente da solicitação do deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

Pimenta oficiou o MPF, a Receita e o Ministério da Justiça. O Ministro José Eduardo Cardozo foi o mais dúbio ao se referir às investigações. Afirmou que o governo agirá, “desde que se configure a ser apurado no âmbito de nossa cobertura”.

Segundo o site "Rede Brasil Atual" (RBA), Pimenta vem investigando o caso desde janeiro e apresentará suas primeiras conclusões à bancada do PT no Congresso. Anunciou também reunião com representantes da apuração internacional que está sendo feita na Suíça.

Além de Pimenta, o deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) protocolou requerimento na Mesa Diretora da Câmara, visando formar uma Comissão Externa do Legislativo para investigar a lista."


FONTE: escrito por Miguel do Rosário no blog "Tijolaço"  (http://tijolaco.com.br/blog/?p=24946).[Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política']. 

Nenhum comentário: