domingo, 1 de fevereiro de 2015

EX-ASSESSOR DO GOVERNO ALEMÃO REVELA QUE MÍDIA OCIDENTAL MENTE A SERVIÇO DOS EUA




Jornalista alemão expõe campanha contra a Rússia na imprensa ocidental

Do "Contexto Livre"

Jornalista alemão: "Mentimos para convencer da necessidade de guerra contra Rússia"


"O jornalista e ex-assessor do Governo Federal da Alemanha, Udo Ulfkotte revelou seu envolvimento no chamado "jornalismo negro", confessando que teve que mentir repetidamente. O destacado jornalista expõe a campanha antirrussa na imprensa ocidental.

"Ele mentiu, traiu, recebendo propina e escondendo a verdade do público", diz o jornalista em seu livro "Gekaufte Journalisten" ("Os jornalistas comprados"), enfatizando que "o que eu estava fazendo não era jornalismo, mas propaganda". 

Para Ulfkotte, o auge da campanha antirrussa na imprensa ocidental começou há um ano, sob a liderança da CIA, conforme registrado pelo portal "Sputnikbig". Em sua opinião, a cobertura da mídia ocidental dos eventos na Ucrânia é um exemplo claro de manipulação da opinião pública. "É nojento!", Diz Udo.

"Se observarmos de fora o trabalho das redações dos principais meios de comunicação, como 'Frankfurter Rundschau', 'Der Spiegel', dá a sensação de que os editores e jornalistas são insensíveis ao som com capacetes virtuais repetido incessantemente "A guerra contra a Rússia! A guerra contra a Rússia!". Ulfkotte não tem nenhuma dúvida de que, sob a orientação dos serviços especiais, o "Der Spiegel" publicou que o Boeing malaio foi abatido sobre a Ucrânia por um míssil russo sem apresentar qualquer prova. Lembrem-se de que essa desinformação era um pretexto para a imposição de sanções ocidentais contra a Rússia, que de fato, "era uma declaração de guerra econômica em grande escala, que depois foi suplementado com preços artificialmente baixos do petróleo e uma depreciação orquestrada do rublo". 

O principal objetivo do livro é a explicação para o fato de que "os jornalistas mentiram para seus leitores para convencê-los da necessidade de guerra contra a Rússia." Udo diz estar farto desse nível de manipulação que é próprio de "república das bananas". O jornalista denuncia que todas as notícias de televisão e os principais jornais e revistas que fomentam a opinião no Ocidente estão sendo manipulados e distorcidos pelos Estados Unidos."

FONTE: do "Contexto Livre". Transcrito no "Jornal GGN"  (http://jornalggn.com.br/noticia/jornalista-alemao-expoe-campanha-contra-a-russia-na-imprensa-ocidental). [Título acrescentado por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: