domingo, 7 de dezembro de 2014

RESPOSTA DA PETROBRAS À "FOLHA" SOBRE COTAÇÃO DO PETRÓLEO



Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras:

Cotação do brent: resposta à Folha

"Leia a resposta que enviamos à Folha de S. Paulo a respeito da queda da cotação do brent no mercado internacional:

PERGUNTA: Estamos escrevendo uma matéria sobre a queda da cotação do brent no mercado internacional e o impacto no desenvolvimento da produção da Petrobras. É uma matéria bem semelhante à publicada ontem pelo Valor.

Gostaria de saber qual a cotação do barril que a Petrobras considera para uma produção comercialmente viável. O Valor cita que US$ 50 cobriria inclusive os custos de capital. A estatal poderia confirmar a informação?

A empresa poderia fazer um comentário sobre o movimento recente de queda no preço do petróleo brent no mercado internacional, além de responder, por favor, se ela acha que a cotação atual pode comprometer o desenvolvimento de áreas no pré-sal.

RESPOSTA:
A Petrobras segue confortável na sua capacidade de produção de petróleo e gás no pré-sal brasileiro de modo economicamente viável. Nosso 'break even' no polo pré-sal continua, conforme informamos em nosso "Plano de Negócios e Gestão 2014-2018", em US$ 45 por barril. Esse cálculo leva em conta uma vazão de poços entre 15 e 25 mil barris por dia. Atualmente estamos produzindo no pré-sal a uma vazão média de 20 mil bpd. Alguns poços do polo pré-sal da Bacia de Santos têm alcançado vazão superior a 30 mil barris de petróleo por dia.

OBS: A reportagem "Petróleo mais barato ameaça o pré-sal" (versão online) foi publicada na sexta-feira (05/12).


FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/cotacao-do-brent-resposta-a-folha-de-s-paulo.htm).

Nenhum comentário: