segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PETROBRAS JÁ ESTÁ ENTRE AS 12 MAIORES DO MUNDO




Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras


Somos uma das doze maiores empresas de petróleo do mundo

"A Petrobras é a 12ª empresa de petróleo e gás do mundo, segundo a edição de 2014 do ranking divulgado pela publicação Petroleum Intelligence Weekly (PIW), do grupo Energy Intelligence. O ranking, divulgado anualmente, lista as 50 maiores companhias do setor com base na comparação de dados como reservas e produção de petróleo e gás e capacidade de refino. Em relação ao ranking de 2013, subimos uma posição, estando a apenas duas posições das 10 maiores petroleiras do mundo.

Entre as companhias de petróleo da América Latina, somos a segunda maior, de acordo com o levantamento. Nos rankings dos critérios individuais operacionais, que são analisados em conjunto para a elaboração da listagem principal, nos destacamos ainda como a oitava empresa do mundo em capacidade de refino e a décima em venda de derivados

As análises para a elaboração do ranking PIW são baseadas nos resultados operacionais divulgados pelas empresas referentes ao ano de 2013.

O grupo Energy Intelligence é uma entidade independente, com atuação internacional, que há mais de 60 anos compila dados e realiza análises sobre o setor de energia, sobretudo, a área de petróleo e gás. O ranking da Petroleum Intelligence Weekly (PIW) é publicado anualmente, sendo referência no setor há duas décadas."

FONTE: d
o blog "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/somos-uma-das-doze-maiores-empresas-de-petroleo-do-mundo.htm).

2 comentários:

iurikorolev disse...

Ela estava bem melhor antes dessa palhaçada feita pelo Governo.

Unknown disse...

Ao Iurikorolev,
Os dados históricos não permitem afirmar que ela estava melhor antes.
Não creio que seja palhaçada do governo investigar e julgar quem agiu errado "doa a quem doer". A Polícia e a Justiça nunca puderam agir livremente assim antes. Em muitos estados, hoje ainda não é possível a palhaçada de investigar e condenar(vide caso análogo de conluios e propinas do cartel do trensalão em SP). Sugiro você ler a nossa postagem de hoje (3 dez) sobre a história da corrupção no Brasil. Prefiro essa palhaçada do governo federal atual.
Maria Tereza