quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PETROBRAS INICIOU NOS EUA A PRODUÇÃO EM ÁGUAS ULTRAPROFUNDAS



Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras

"Iniciamos a produção do campo de St. Malo, em águas ultraprofundas do Golfo do México norte-americano

Leia nosso comunicado (02/12) sobre o início de produção em campo no Golfo do México:

A Petrobras informa que teve início hoje, 2/12, a produção do campo de St. Malo, localizado a aproximadamente 450 km ao sul de Nova Orleans, Louisiana, nos Estados Unidos. A profundidade de água é de cerca de 2.100 metros na área de Walker Ridge, no Golfo do México, e a profundidade do reservatório é de 8.077 metros.

Descoberto em 2003, St. Malo dispõe de um sistema de completação conectado a uma unidade de produção semissubmersível. A plataforma Jack/St. Malo é compartilhada pelos campos de St. Malo e Jack e tem capacidade de produção de 170 mil barris de petróleo e 1,2 milhão de metros cúbicos de gás por dia, com possibilidade de futura expansão. É a maior plataforma semissubmersível em deslocamento instalada no Golfo do México americano, projetada para operar por, pelo menos, 30 anos.

A Petrobras no Golfo do México

A Petrobras é líder em operações em águas ultraprofundas, devido à sua experiência e tecnologia desenvolvidas nas operações offshore no Brasil. St. Malo é o terceiro campo em águas ultraprofundas em que a Petrobras atua no Golfo do México, nas camadas geológicas do Terciário Inferior (formadas entre 23 e 65 milhões de anos atrás).

Também no Terciário Inferior, a Petrobras opera nos campos de Cascade e Chinook, em produção desde 2012, com o navio-plataforma BW Pioneer, o primeiro FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo) aprovado para operar no setor americano do Golfo do México. Além disso, a Petrobras tem participação nos campos de Tiber, Lucius, Hadrian South e Hadrian North, todos com significativas reservas de petróleo e gás."


FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/iniciamos-a-producao-do-campo-de-st-malo-em-aguas-ultraprofundas-do-golfo-do-mexico-norte-americano.htm).

Nenhum comentário: