segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

MANTEGA FEZ MAIS SUPERÁVITS DO QUE OITO ANOS DE GOVERNO FHC/PSDB




MANTEGA DIZ QUE FEZ MAIS SUPERÁVITS DO QUE FHC

"Prestes a deixar o Ministério da Fazenda, Guido Mantega afirmou que produziu resultados fiscais melhores do que a equipe do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso/PSDB. Ele evitou falar sobre a gestão do seu sucessor Joaquim Levy. "Eu não sei como Levy está hoje e não gosto de rotular as pessoas. Do jeito que vocês falam, parece que só os ortodoxos querem fazer bom resultado fiscal. Na minha gestão, fiz muito mais resultado fiscal positivo do que nos oito anos do governo Fernando Henrique", afirmou

Do "Brasil 247"


Prestes a deixar o ministério da Fazenda, Guido Mantega concedeu entrevista à jornalista Vera Rosa, do "Estado de S. Paulo" (leia aqui) e defendeu sua gestão também no campo fiscal, justamente onde recebeu as maiores críticas.

No entanto, ele evitou falar sobre a missão do sucessor Joaquim Levy. "Eu não sei como Levy está hoje e não gosto de rotular as pessoas. Do jeito que vocês falam, parece que só os ortodoxos querem fazer bom resultado fiscal. Na minha gestão, fiz muito mais resultado fiscal positivo do que nos oito anos do governo Fernando Henrique/PSDB", diz ele.

Mantega falou ainda sobre as pressões do cargo. ''Ser ministro da Fazenda é como cavalgar um touro mecânico. Você pode ser derrubado facilmente, a qualquer momento. Toda hora tem gente querendo derrubá-lo", afirmou.

Na reta final, ele prepara um dossiê sobre sua gestão, com mais de 100 páginas e gráficos coloridos. A ênfase será sobre como o Brasil enfrentou a crise de 2008 sem cortar empregos."

FONTE: do jornal digital "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/economia/163645/Mantega-diz-que-fez-mais-super%C3%A1vits-do-que-FHC.htm).

Nenhum comentário: