domingo, 7 de dezembro de 2014

HOMEM MAIS RICO DO BRASIL NEGA APOIAR IMPEACHMENT DE DILMA




Do "Brasil 247"


AO "247", LEMANN NEGA APOIO AO IMPEACHMENT DE DILMA

"Homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, dono da Ambev e do Burger King, foi acusado, na manhã de sábado, de incentivar o movimento golpista contra a presidente Dilma Rousseff, ao lado de seus sócios Marcel Telles e Beto Sicupira. O motivo: o domínio vemprarua.org.br, que convoca protestos pelo impeachment de Dilma, foi criado pela "Fundação Estudar", que pertence ao trio de bilionários; "Eu não me meto em politica e a Fundação Estudar também tem que ser totalmente apolitica", disse Lemann ao "247", e prometeu apuração rigorosa sobre o caso. O responsável pelo registro foi Fábio Tran, diretor da fundação. O site do PC do B repercutiu notícia sobre envolvimento dos donos da Ambev com o movimento golpista. Tran, que convoca as ruas, é quem deve ser "impichado"

O homem mais rico do Brasil, dono de uma fortuna de US$ 21 bilhões, estaria por trás de uma nova onda de protestos no País? A acusação contra Jorge Paulo Lemann, assim como a seus sócios Beto Sicupira e Marcel Telles, donos da Ambev e do Burger King, foi publicada neste fim de semana na internet e se alastrou pelas redes sociais.

O motivo é o registro oficial do site vemprarua.org.br, que convocou as manifestações de sábado, com apoio de políticos da oposição como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador tucano José Serra, eleito para o Senado.

No site Registro.br, pode-se constatar que o registro do vemprarua.org.br foi feito pela "Fundação Estudar", que pertence ao trio de bilionários. O responsável pelo cadastro do domínio é Fábio Tran, que vem a ser diretor-executivo da "Fundação Estudar" (confira aqui).

Ao "247", Lemann fez questão de negar o envolvimento dele, de seus sócios e da própria fundação com qualquer iniciativa de caráter político. "Novidade total para mim", disse ele. "Eu não me meto em politica e a Fundação Estudar também tem que ser totalmente apolítica", afirmou o empresário.

Lemann prometeu ainda apuração rigorosa sobre o caso. "Estou perguntando ao comitê executivo e ao Presidente do Conselho da Fundação, Marcelo Barbosa, o que se passa. Suspeito que eles não saibam de nada." O dono da Ambev, no entanto, afirmou que "o Fabio Tran realmente existe na Fundação."

Criada por Lemann, Sicupira e Telles, a fundação destina-se a atividades educacionais, como a promoção de bolsas de estudo. "Fundada em 1991 por 3 dos mais importantes empreendedores do mundo, Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, a Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo potencializar jovens talentos para que possam agir grande e transformar o Brasil", diz o texto do site.

Atento aos danos de imagem que a associação a um movimento de caráter golpista poderia causar a seus negócios, Lemann reagiu com rapidez e transparência. Retornou aos questionamentos do "247" em menos de duas horas. Até porque o silêncio poderia torná-lo cúmplice de um movimento criado para desestabilizar um governo legitimamente eleito – ou melhor, reeleito, há pouco mais de um mês.

No sábado, a página de um dos partidos da base aliada, o PC do B, acusou Lemann, Telles e Sicupira de estarem fomentando um movimento golpista (leia maisaqui).

O mais provável, no entanto, é que Fábio Tran, que convocou as ruas no sábado, seja sumariamente afastado da Fundação Estudar. Em vez de conseguir o impeachment de Dilma, será ele o primeiro a cair."

FONTE: d
o "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/247/economia/162881/Ao-247-Lemann-nega-apoio-ao-impeachment-de-Dilma.htm).

Nenhum comentário: