quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

DILMA IRÔNICA PERGUNTA SOBRE OS TUCANOS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO




Dilma insiste: e os envolvidos em corrupção pelo PSDB?

[OBS deste blog 'democracia&política': a Presidente sabe muito bem que a maior parte da Polícia, do MP e da Justiça no Brasil tradicionalmente esconde os crimes da direita. Isso é assim há muitas décadas. 
Mais recentemente, nos últimos 20 anos, os crimes de corrupção do PSDB, DEM, PPS, não têm sido investigados, ou são engavetados, ou com trâmites infinitos, em várias instâncias, até ocorrer a prescrição. Tudo isso em cumplicidade com a grande mídia, que abafa esses crimes. 
Portanto, quando Dilma pergunta pelos envolvidos do PSDB em corrupção, está sendo ferina, irônica, pois ela sabe que a Polícia Federal, o Ministério Público, o STF e a grande imprensa não abandonaram, nem abandonarão suas arraigadas tradições].    

“O tempo de colocar a corrupção debaixo do tapete passou”, afirmou a Presidenta 

Em uma série de posts em seu perfil no facebook, a Presidenta Dilma Rousseff falou sobre os avanços dos governos petistas no combate à corrupção:

“Os governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma foram responsáveis por importantes avanços no combate à corrupção, com a criação do Portal da Transparência, da Lei de Acesso à Informação (LAI), da Lei da Ficha Limpa e da Lei das Organização Criminosas, por exemplo. Entre 2003 e 2014, as demissões e destituições punitivas de servidores passaram de 5 mil e as operações da Polícia Federal saltaram de 48, no período tucano, para 2.226 entre 2003 e maio de 2014.

A presidenta Dilma defende uma #ReformaPolítica com o fim do financiamento empresarial para os partidos políticos. Isso diminui o peso econômico das grandes corporações sobre as campanhas eleitorais.

Onde estão todos os envolvidos em casos de corrupção pelo PSDB? A lista de escândalos é extensa: Pasta Rosa, Caso Sivam, Mensalão Tucano, Trensalão… Mas o tempo de colocar a corrupção debaixo do tapete passou. Sem interferência [do Governo Federal]na Polícia Federal, no Ministério Público e na Justiça, nunca se combateu tanto a corrupção como no governo Dilma. E o povo, que está de olho, já percebeu a diferença. Pesquisa recente do Datafolha indica: 46% dos entrevistados reconhecem Dilma como a que mais combateu os malfeitos, contra apenas 4% que citaram FHC/PSDB. O mesmo sobre quem mais puniu: 40% contra 3%.”

FONTE: do portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/12/09/dilma-insiste-e-os-envolvidos-em-corrupcao-pelo-psdb/). [Título e trecho em azul entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

2 comentários:

Dias Melhores disse...

Na PF tem algum petista ou somente PSDbista?

Unknown disse...

Ao "Dias Melhores",
Acredito que haja muitos petistas na PF, mas tudo indica, pelas investigações e vazamentos para a imprensa, que há prevalência da direita na parcela que decide o quê, como e quando investigar.
Maria Tereza