quarta-feira, 19 de novembro de 2014

RECORDE DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO ESPÍRITO SANTO E INÍCIO DA OPERAÇÃO DA ABREU LIMA





Recorde de produção no Espírito Santo

Do blog "Fatos e Dados" da Petrobras

"Nossa produção de petróleo, condensado e líquido de gás natural no Espírito Santo chegou a 409,6 mil barris na semana passada, no último dia 12 de novembro, configurando recorde diário no estado.

Somada à de gás natural, a produção total do Estado, na mesma data, alcançou 502,3 mil barris de petróleo equivalente.

O novo recorde de produção de petróleo foi 12,6 mil barris acima do anterior, de 16 de outubro, e resultou da manutenção de elevada eficiência operacional nos nossos sistemas de produção no Estado, tanto em terra quanto no mar. O destaque foi o desempenho da plataforma P-58, que opera desde 17 de março no pós-sal e pré-sal do Parque das Baleias e já produz 115 mil barris de petróleo por dia.

A produção exclusiva de gás natural, na mesma data, foi de 14,7 milhões de metros cúbicos."


FONTE: do blog "Fatos e Dados" da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/recorde-de-producao-no-espirito-santo.htm).

COMPLEMENTAÇÃO

Do blog "Fatos e Dados" da Petrobras 

Recebemos autorização para operação de unidades na Refinaria Abreu e Lima



"A Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca, Pernambuco, recebeu da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorização para operação das unidades de destilação atmosférica, de tratamento cáustico e de hidrotratamento de nafta. A autorização foi publicada na edição de segunda-feira (17/11) do Diário Oficial da União.

A ANP também concedeu à Petrobras autorização para a operação de seis tanques do primeiro conjunto de equipamentos (primeiro trem) da Rnest, com capacidade total de armazenamento de 511.559 m³.

A Rnest encontra-se em fase de pré-operação e terá capacidade para processar diariamente 230 mil barris de petróleo por dia quando estiver operando em sua totalidade. A planta terá papel fundamental na produção de derivados no país, sobretudo na produção de diesel com baixo teor de enxofre, que corresponderá a 70% da carga processada da unidade."


FONTE: do blog "Fatos e Dados" da Petrobras   (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/recebemos-autorizacao-para-operacao-de-unidades-na-refinaria-abreu-e-lima.htm).

Nenhum comentário: