terça-feira, 25 de novembro de 2014

EMPREGO E RENDA SOBEM APESAR DO TERRORISMO ECONÔMICO DA MÍDIA NACIONAL E ESTRANGEIRA


 

Mesmo com terrorismo econômico, emprego e renda continuam a subir

"O terrorismo econômico não para: desde antes do período eleitoral, os pessimistas só diziam que a renda iria cair e que o desemprego iria aumentar. Não é essa a realidade que os dados reiteradamente vêm mostrando.

Os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) referentes a outubro mostram que não apenas o desemprego continua caindo (em um quadro de pleno emprego), como a renda real do trabalhador também cresce.

O desemprego caiu para 4,7% no mês de outubro de acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego, sendo o terceiro menor índice da história e o menor para o mês.

Ainda de acordo com o IBGE, a população ocupada chegou a 23,3 milhões de pessoas, registrando alta de 0,8% em relação a setembro e ficou estável quando comparada a outubro de 2013.

A renda média dos brasileiros também cresceu, indo de R$ 2.075,39 em setembro para R$ 2.122,10 em outubro e atingido nível recorde para a série histórica, iniciada em 2012. Com relação a outubro do ano passado, o crescimento foi de 4%. 

O número de trabalhadores com carteira assinada dos setores privados ficou estável tanto em setembro quanto em outubro de 2013.

Mesmo com todo o terrorismo econômico o emprego e renda sobem. Vale lembrar que o Brasil se mantém como a sétima maior economia do mundo optando por não arrochar, valorizando emprego e salário".

FONTE: do blog "Muda Mais". Transcrito no portal "Vermelho" (http://www.vermelho.org.br/noticia/254048-2).

Nenhum comentário: