terça-feira, 7 de outubro de 2014

NOJO DE NÓS

















[OBS deste blog 'democracia&política':

O PSDB já é conhecido Brasil afora como o partido que não gosta de pobres.



Famoso chefe político do PSDB no Nordeste já é conhecido por cumprimentar os pobres, mas seguido por assessores com álcool gel para logo socorrê-lo na desinfecção de suas mãos.

José Serra (foto acima) fingia que cumprimentava beijando a própria mão, pensando que enganava os trouxas.


São esses que querem agora querem voltar a governar o Brasil. Para isso, fingem que mudaram e querem "o bem do povo".  Ás vezes, não conseguem disfarçar, como FHC no caso seguinte]:

 FHC INSULTA ELEITOR E VÊ PETISTA COMO IGNORANTE




"Com a passagem do senador Aécio Neves para o segundo turno, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desandou a falar e, se continuar na mesma toada, poderá causar danos à candidatura tucana. À jornalista Sonia Racy, do [jornal tucano] "O Estado de S. Paulo", ele afirmou que a "presidente Dilma não é pobre, está gordinha". Agora, ao colunista Josias de Souza, do portal [também tucano portal] UOL, afirmou [arrogante e pretensiosamente] que o eleitor petista é "menos informado". Eis sua declaração: "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados", afirmou [colocando-se no grupo dos sabidões].

Do "Brasil 247"


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pode causar danos à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG), caso continue a dar entrevistas no ritmo que tem feito.

Domingo, à jornalista Sonia Racy, ele afirmou que esta não será uma disputa entre pobres e ricos, porque a presidente Dilma Rousseff "não é pobre, está gordinha" (leia maisaqui).

Agora, em entrevista aos colunistas Josias de Souza e Mario Magalhães, do portal [tucano UOL, do grupo oposicionista "Folha"], ele insultou eleitores que votaram no PT, associando-se à ignorância. "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados", disse ele.

"Essa caminhada do PT dos centros urbanos para os grotões é um sinal preocupante do ponto de vista do PT porque é um sinal de perda de seiva ele estar apoiado em setores da sociedade que são, sobretudo, menos informados", disse FHC. "Geralmente é uma coincidência entre os mais pobres e os menos qualificados."

Embora Aécio tenha vencido em São Paulo, perdeu em estados importantes do Sul e Sudeste, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – e não apenas no Norte e Nordeste. [Para os pretensos "superiores" FHC e tucanos, os eleitores desses Estados e do Nordeste são "menos qualificados" e "menos informados". Lembram-me a antepassado tucano (udenista) Eduardo Gomes, que perdeu eleição porque disse desprezar o "voto dos marmiteiros"]

Depois do deslize, FHC também falou de uma possível aliança com a ex-senadora Marina Silva. "Vamos discutir quais os pontos que podem permitir uma aproximação efetiva", acrescentou".


FONTE: do jornal digital "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/156038/FHC-insulta-eleitor-e-v%C3%AA-petista-como-ignorante.htm). [Imagens do google, observação inicial e trechos entre colchetes adicionados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: