quinta-feira, 30 de outubro de 2014

"LIBERDADE DE IMPRENSA": 702 NOTÍCIAS CONTRA DILMA E APENAS 56 CONTRA AÉCIO





Manchetômetro: 702 contra Dilma vs 56 Aécio

E eles chamam isso de “liberdade de imprensa” ! Quá, quá, quá ! 

Do "Muda Mais":

PLACAR FINAL DE MANCHETES NEGATIVAS: DILMA 702 x AÉCIO 56

Ao longo da campanha, falamos algumas vezes sobre o MANCHETÔMETRO. A ferramenta criada pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) veio para explicitar O QUANTO A MÍDIA É PARCIAL NO BRASIL: ao longo da corrida eleitoral, Dilma Rousseff foi criticada 12,5 vezes mais que Aécio Neves – foram 702 manchetes negativas para a nossa presidenta reeleita, enquanto Aécio registrou apenas 56.

Na última semana antes da votação do segundo turno, quando a imprensa tentou a todo custo desestabilizar a candidatura de Dilma, PUBLICANDO ACUSAÇÕES MENTIROSAS e mostrando nenhum compromisso com a verdade e com a democracia, foram em média três notícias negativas diárias para Dilma e menos de uma para Aécio. A média dos jornalões, em determinado momento da campanha, era de CRITICAR DILMA 14 VEZES ANTES DE TECER UM ÚNICO COMENTÁRIO NEGATIVO DIRIGIDO A AÉCIO NEVES. Ao longo de uma semana, O JORNAL NACIONAL TEVE 16 REPORTAGENS NEGATIVAS PARA DILMA E APENAS UMA PARA AÉCIO.

Nem mesmo a FALTA DE ÁGUA EM SÃO PAULO, gerada pela má gestão tucana no estado, parece ser pauta para a mídia. Os escândalos ligados ao PSDB apareceram, durante a campanha do segundo turno, 50 vezes nos jornais; os ligados ao PT, 122 vezes – mais que o dobro. Tamanha parcialidade da mídia tradicional prejudica o processo democrático – ainda mais quando as grandes redes de comunicação se escondem sob um manto de "imparcialidade" [sic]. Agora, com todos esses números escancarados pelo Manchetômetro, a regulação dos meios de comunicação se coloca como uma pauta urgente para o segundo mandato de Dilma, em nome da defesa da democracia".

FONTE: portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/10/29/manchetometro-702-contra-dilma-vs-56-aecio/).

Nenhum comentário: