quarta-feira, 29 de outubro de 2014

JÁ QUEREM A CABEÇA DE DILMA




NO "DAY AFTER", A CABEÇA DE DILMA COMO PRATO PRINCIPAL

Por JOÃO PAULO ANTONIN

"Após a onda denominada "alternância de poder" [exceto em São Paulo, Paraná, Pará e Goiás, onde a não-alternância é muito elogiada pela mídia], a nova onda que surge em mar agitado é o impeachment da presidenta reeleita Dilma Rousseff.

O eleitorado pró-Aécio não se contenta com a derrota obtida nas urnas e, poucas horas após o resultado, já pede a cabeça da presidenta numa bandeja. Prato esse muito apreciado pela nossa direita há certo tempo.

Saudosista da ditadura militar, a direita não cansa de agredir. Mesmo vivendo numa democracia, em que a maioria dos votos elege um representante, [tucanos] repetem aos ventos que vivemos numa ditadura petista, semelhante à cubana ou mesmo à venezuelana, sem saberem que a Venezuela é uma democracia.

O que também não sabem é que há uma lei federal sobre o impeachment (Lei nº 1.079 de 10 de Abril de 1950) e que, até agora, Dilma Rousseff não se enquadra em nenhum dos pré-requisitos para sofrer uma moção de censura.

Para quem disse que só "desinformados" votam em candidatos do PT, essa onda mais parece uma chacoalhada num copo com água".


FONTE: escrito por JOÃO PAULO ANTONIN no jjornal digital "Brasil 247"  (https://www.brasil247.com/pt/247/artigos/158519/No-day-after-a-cabe%C3%A7a-de-Dilma-como-prato-principal.htm).

Um comentário:

Unknown disse...

Se existe um motivo para impeachment desta mulher é a falta de respeito para com o cargo que ela exerce, devido aos seus traumas da ditadura, confunde liberdade de imprensa com LIBERTINAGEM da imprensa e nos priva de ter uma imprensa séria...toma coragem mulher!