quarta-feira, 29 de outubro de 2014

GLOBO DÁ A SENHA PARA O IMPEACHMENT DE DILMA



Sugestão de Valdira de Holanda no Twitter

Do portal "Conversa Afiada"



[Globo] Merval dá a senha para o impeachment

Dividir ao meio significa uma Guerra Civil, seguida de Secessão​

No Ataulfo Merval de Paiva (do ABC do C Af), ao dar a senha para o impeachment: “crises institucionais já programadas”.

Ou seja, o Golpe já está em curso.

Precisa desenhar ou quer que explique ?

"AO VENCEDOR, OS PROBLEMAS
(…)

Temos, portanto, crises econômicas, políticas e institucionais já programadas, e pouca capacidade negociadora da presidente para enfrentá-las, pelo que apresentou até agora, e mesmo na hora de seu discurso de vencedora. Sua impaciência com os militantes poderia ser até folclórica, se não tivesse permitido os gritos de guerra contra a imprensa profissional independente, na figura da Rede Globo, com um sorrisinho no canto da boca, enquanto o presidente do partido, Rui Falcão, fazia o sinal de positivo".

(…). Leia a íntegra AQUI.

(Clique aqui para ouvir, com raro prazer, o coro “o povo não é bobo” que interrompeu a presidenta; e, aqui, singela homenagem ao William Bonner, na GloboNews, onde se diz que o nordestino é bovino. E não deixe de votar no “Nao e Sim”: a Globo estimula o preconceito?).

E o editorial do Globo, na mesma linha: dividir o país ao meio, conflagrá-lo, abrir uma Guerra Civil, da Secessão para retirar a legitimidade de uma vitória incontestável, gigantesca.

(Clique aqui para ver o que é, de fato, uma vitória apertada):

"A MENSAGEM DAS URNAS

(…) "O desenho esboçado no primeiro turno, com a divisão do país em dois grandes blocos, recebeu traços mais fortes: grosso modo, o Norte-Nordeste perfilado ao PT, o Sudeste-Sul-Centro/Oeste com a oposição. Fica evidente que o país que produz e paga impostos — pesados, ressalte-se — deseja o PT longe do Planalto, enquanto aquele Brasil cuja população se beneficia dos lautos programas sociais — não só o Bolsa Família —, financiados pelos impostos, não quer mudanças em Brasília, por óbvias razões". 
(…)

FONTE: escito por Paulo Henrique Amorim em seu
 portal "Conversa Afiada"  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/28/merval-da-a-senha-para-o-impeachment/).

Um comentário:

Unknown disse...

Sempre a UDN raivosa e a esquerda covarde com medo do enfrentamento, vamos quebrar o pau, aos vencedores o Brasil aos perdedores o aeroporto, Dilma eles ñ tem um Carlos Lacerda, nos temos o Lula!