terça-feira, 28 de outubro de 2014

Emir Sader: "GANHAMOS!"





Ganhamos!

"Ganhou o povo o direito a consolidar os direitos conquistados e a avançar mais. Ganhou Dilma, que soube estar à altura dos desafios, em todas as circunstâncias.

Por Emir Sader, cientista político

Ganhou o povo, ganhou o direito a consolidar os direitos conquistados e a avançar mais.

Ganhou a esquerda, num segundo turno de clara contraposição entre direita e esquerda, derrotando mais uma vez a direita e todos os seus agentes – da mídia aos especuladores financeiros.

Ganhou a militância, que saiu às ruas, para desmentir que não existe mais, para fazer o maior ciclo de mobilizações populares que tínhamos conhecido em muito tempo e foi decisiva na vitória.

Ganhou o Lula, reafirmou sua condição de maior líder politico que o Brasil tem.

Ganhou a Dilma, que soube estar à altura dos desafios, em todas as circunstâncias e certamente fortaleceu suas condições de estadista para o novo – duro e determinante – mandato.

Ganhou o povo, que tem a continuidade de um governo que sabe defender seus interesses, mesmo em meio à recessão mundial e à sabotagem do grande empresariado.

Ganhou a mídia alternativa que, mesmo em combate brutalmente desigual, soube manter sua guerrilha, seu combate pela verdade e pelas ideias corretas.

Ganhou a America Latina, que continuará a ter no Brasil um grande aliado.

Ganhou o Sul do mundo, que poderá avançar nos acordos e nas conquistas dos BRICS para a construção de mundo multipolar.

Ganhou o Brasil, que segue sua luta para se tornar um país justo, solidário e soberano.

Ganhamos o direito de seguir lutando para avançar".


FONTE: escrito por Emir Sader, cientista político. Publicado no site "Carta Maior"  (http://www.cartamaior.com.br/?/Blog/Blog-do-Emir/Ganhamos-/2/32098).

Nenhum comentário: