quinta-feira, 9 de outubro de 2014

EDUARDO CAMPOS DISSE A VERDADE SOBRE DILMA



[OBS deste blog 'democracia&política': 

Relembro o vídeo acima por estarmos numa fase em que é preciso recordar verdades do passado, pois a grande mídia está construindo uma falsa realidade, um paraíso virtual  para vender aos eleitores a imagem do Deus Aécio (deus para o mercado, para os megainvestidores (especuladores) internacionais e nacionais, para os 1% mais ricos e para a ridícula fatia da classe média que imita as ações e pensamentos dos ricos pensando que assim vai ser considerada "elite"). 

O ridículo desses autodenominados "elite" é tamanho que até um ex-presidente tucano que é bajulado como "príncipe" se julga superior aos nordestinos e pensa que somente os ricos e os tucanos são "bem informados", "qualificados", "capacitados" e não são ignorantes,  pobres, desqualificados, como qualifica os eleitores do Nordeste.

O vídeo foi feito um pouco antes de a direita e sua grande mídia terem capturado Eduardo Campos com engôdos que ele acreditou. Quiseram-no apenas como instrumento descartável para levar as eleições para o 2º turno e, assim, facilitar a vitória de Aécio Neves. Campos acreditou; não percebeu a esperta maldade da direita. Mordido pela mosca azul, passou a sonhar-se presidente. Marina continuou essa estratégia de auxiliar da direita. Aliás, ela já tinha experiência em fazer esse papel. Em 2010, a candidatura dela também fora artificialmente inflada pela mídia somente como papel descartável para levar José Serra para o 2º turno. Os únicos que saíram ganhando nisso tudo foram a direita e a sua grande mídia, pois as jogadas deram certo nos dois casos. Serra e Aécio foram para o 2º turno. Eduardo, coitado, morreu vítima indireta dessa ganância da direita de querer voltar ao poder a qualquer custo. Deixou viúva, quatro filhos e um futuro certamente brilhante].

Nenhum comentário: