sábado, 4 de outubro de 2014

Dilma: PSDB JÁ INVENTA CULPADO PELA DERROTA





Dilma: PSDB já inventa culpado pela derrota

“Nós estamos contando com o segundo turno”, confirmou a Presidenta.


De Leandro Fortes, no face

Em entrevista coletiva, após caminhada em São José dos Campos, a Presidenta Dilma Rousseff disse que o PSDB busca encontrar culpados para uma possível derrota nas eleições do próximo domingo (5). É uma coisa interessante essa história que aparece sempre que alguém corre o risco de perder eleição. Que é atribuir responsabilidade a outrem. 

Mas, no que se refere a "aparelhamento", é bom dizer que o Brasil saiu, em 2002 [FHC/PSDB], de um gasto com funcionalismo público federal de 4,8% para hoje um gasto de 4,2%. Nós reduzimos o número de funcionários, mesmo tendo aberto concursos para professores, para funcionários da área da saúde e da área de segurança pública. Mesmo assim, diminuímos o percentual de gastos em relação a pessoal. 

"Além disso, é importante que vocês saibam que no Governo Federal, 67% dos cargos de comissão são exercidos por funcionários públicos. Isso significa que apenas 23% dos cargos são de livre nomeação. Não acredito que ocorra isso nos governos estaduais do PSDB”, retrucou a petista na sexta-feira (3), sobre a apresentação de denúncia pelo adversário Aécio Neves (PSDB), que acusa o governo de usar os Correios na campanha.

Dilma também comentou a possibilidade da disputa à Presidência da República ir ao segundo turno, em que diz não ter preferência por adversário, seja Marina Silva (PSB) ou Aécio. “Nós estamos contando com o segundo turno. Então, nós vamos, daqui para a frente, lutar e apresentar as nossas propostas de Educação; Saúde; Moradia, com o Minha Casa Minha Vida, Pronatec, com os cursos profissionalizantes. Então, estamos preparados pra enfrentar o primeiro e o segundo turno.

Sobre o debate da última quinta-feira (2), na Rede Globo, a Presidenta avaliou: "Bom debate, com as limitações que um debate com sete pessoas tem. Porque você tem um minuto e meio para responder, 40 segundos para réplica ou tréplica. Esse é um tempo muito curto para se fazer confronto de propostas. Mas ele foi muito bom, acho que deu para esclarecer”.

Dilma segue em São Paulo nessa reta final da campanha. Sábado, ao lado de Lula e Alexandre Padilha, candidato ao governo do Estado, encerra a campanha do primeiro turno em São Bernardo do Campo". 


FONTE: escrito por Leandro Fortes, no "face". Postado por Alisson Matos, editor do "Conversa Afiada" (http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/10/03/dilma-psdb-ja-inventa-culpado-pela-derrota/). 

Nenhum comentário: