sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A JUSTIÇA JÁ COMEÇOU A VARRER OS AÉCIOPORTOS PARA DEBAIXO DO TAPETE



COMO SEMPRE - TRADIÇÃO TUCANA

Janot [PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA] arquiva parte de ação contra Aécio por aeroporto nas terras do tio-avô


Do "Jornal GGN":

"O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou parte de uma representação do PT contra Aécio Neves (PSDB) sobre a construção do Aeroporto de Cláudio, em Minas Gerais, em área na terra do tia-avô do tucano. A informação é do [jornal tucano] "O Globo".

Segundo a reportagem, a decisão de Janot foi concluída com “inexistência de elementos que justificassem a deflagração de investigação criminal”...

O partido da candidata Dilma Rousseff entrou com representação por "suposta" prática de crimes de peculato, prevaricação, emprego irregular de verbas públicas e exposição da aeronave a perigo.

O aeroporto de Cláudio não foi homologado. O processo de registro teve início em julho de 2011, mas não foi concluído por pendências de documentos do governo de Minas. Com isso, o aeródromo que custou R$ 14 milhões, construído no segundo mandato de Aécio em MG, não foi liberado para o uso e operação.

Janot determinou, no entanto, que a ação seja encaminhada à Procuradoria da República do Estado de Minas, para que a denúncia sobre o uso do aeroporto sem homologação seja analisada. 

Na ação enviada pelo PT, o partido infere que o local e o custo da obra configuram improbidade. O Ministério Público do Estado de Minas Gerais já está investigando as reformas da pista, feita em terreno desapropriado de parentes do tucano".

FONTE: do "Jornal GGN" c
om informações [do jornal tucano] "O Globo"   (http://jornalggn.com.br/noticia/janot-arquiva-parte-de-acao-contra-aecio-por-aeroporto-nas-terras-do-tio-avo).[Título, subtítulo e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política']. 

Um comentário:

MBT disse...

Cada vez mais considero que a Justiça brasileira terá que prestar contas em Tribunal Internacional, porque é inaceitável as decisões adotadas pelos nossos Tribunais.