quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O ENTREGUISMO DE MARINA E SEUS APOIADORES



A "nova política" de Marina inclui pessoas da estirpe de Bornhausen e Heráclito 

Entreguismo de Marina tem apoio de Agripino, Heráclito e Bornhausen

"A proposta entreguista de Marina Silva (PSB) tem angariado o apoio dos setores mais reacionários da política brasileira. Um exemplo disso foi a declaração de um dos maiores aliados dos tucanos, o DEM, que manifestou apoio à candidata por meio do senador José Agripino Maia, presidente do partido e coordenador de campanha do candidato Aécio Neves (PSDB).

Agripino disse que o objetivo maior da oposição é derrotar o PT, e que apoiaria Marina se ela for para o segundo turno. A declaração repercutiu mal entre os apoiadores de Aécio, e Agripino tratou logo de explicar, por meio de mensagem no Twitter, que estão fazendo um esforço para “levá-lo ao segundo turno” e que as “alianças para o 2º turno serão discutidas quando o 2º turno vier”.

Outras personalidades conhecidas por suas posições atrasadas também estão no palanque de Marina. Paulo Bornhausen, candidato ao Senado por Santa Catarina e filho de Jorge Bornhausen (um dos mais notórios conservadores brasileiros, que dizia querer “exterminar a raça” do PT) também apoia Marina. Ela, que antes dizia não suportar Paulo Bornhausen (hoje PSB, mas ex-DEM), já gravou material, que deve ser veiculado ainda esta semana, pedindo votos ao candidato.

O mesmo vale para Heráclito Fortes, no Piauí, também ex-DEM e hoje no PSB. Com uma trajetória política ligada ao Arena, PFL e DEM, Heráclito tem completo apoio de Marina no estado e pede votos à candidata.

As alianças e apoios de Marina revelam que o seu discurso falso moralista de “nova política” não passam de palavras soltas ao vento, pois na prática, seu plano de governo representa o que há de mais atrasado que no passado impediu o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida da população."

FONTE: Redação do Portal Vermelho, com informações de agências de notícias  (http://www.vermelho.org.br/noticia/248812-1).

Nenhum comentário: