domingo, 7 de setembro de 2014

CRESCE O APOIO DA DIREITA À MARINA




Cresce o apoio da direita à Marina

Por Miguel do Rosário

"A poeira está baixando.

Os defeitos e virtudes de cada candidato e de suas coligações já começaram a ser descontados pelas diferentes forças políticas.

Sindicatos, centrais, movimentos sociais, cientistas, blogueiros, estão com Dilma.

Clube Militar, Malafaia, Itaú, mídia conservadora, [os EUA e seus aliados], [o JP Morgan e similares], especuladores, Feliciano, criacionistas (nem todos, só os que misturam religião e política), estão com Marina.

O texto do Clube Militar, divulgado [semana passada], diz que a ex-ministra representa um “fio de esperança”.

Trata-se de um texto duramente reacionário, cheio de ataques ao “bolivarianismo” e aos “sovietes petistas”.

A bem da verdade, é um texto de maluco. Um trechinho:

As mudanças podem ser para melhor ou para pior, desde que interrompam a malfadada corruptocracia instalada no poder pelo lulopetismo”.

Hã?

Ou seja, para os milicos de pijama que administram uma das últimas instituições que ainda defendem, com veemência, a ditadura, vale tudo, mesmo uma “mudança para pior”, desde que sirva para tirar do poder uma presidenta que arriscou a própria vida para combater o regime militar.

Arnaldo Jabor, colunista ultrarreaça do "Globo", disse coisa parecida há alguns dias: que Marina Silva poderá trazer uma “destruição criadora” ao país.

Esses caras estão completamente loucos!

Para tirar o PT do poder vale “mudar para pior” ou mesmo apostar num processo de “destruição criadora”.

Claro que a “destruição criadora” seria distribuída assim: “destruição” para pobres e classe média, “criadora” para os 1% mais ricos.

O que nos espanta, como sempre, é a ignorância política da classe média brasileira. Ela é vítima duas vezes. É a mais enganada pela imprensa, e a mais enganada pelos políticos.

Um período de crise provocado pela “destruição criadora” preconizada por Arnaldo Jabor afetaria profundamente o nível de emprego da classe média.

A classe média brasileira nunca viveu um período de tanta prosperidade como nos governos Lula e Dilma.

Nunca viajou tanto a Paris, Buenos Aires, Miami.

Nunca teve tantas oportunidades de emprego, educação e renda.

Os governos Lula/Dilma abriram centenas de milhares de vagas no setor público, recuperando áreas inteiramente devastadas do Estado. Foram todas ocupadas, naturalmente, pela classe média. E ela não quer nem saber. É contra o PT e vota em Marina, que já falou em cortes e terá em sua equipe econômica um punhado de neoliberais.

Impressionante."

FONTE: escrito pelo jornalista Miguel do Rosário em seu blog "O Cafezinho"  (http://www.ocafezinho.com/2014/09/05/cresce-o-apoio-da-direita-a-marina/).[Trechos entre colchetes adicionados por este blog 'democracia&política].

Nenhum comentário: