domingo, 17 de agosto de 2014

MÍDIA MINEIRA ESCONDE O AECIOPORTO




Mídia mineira esconde aecioporto

Por Miguel do Rosário 

"Olha só que notícia curiosa. Segundo o "Datafolha", 64% dos mineiros não souberam da existência do aecioporto. A blindagem midiática em Minas continua funcionando em potência máxima!

MG: 64% desconhecem caso de pista em Cláudio



Do "Brasil 247"

"Levantamento realizado pelo 'Datafolha' sobre a construção do aeroporto de Cláudio-MG por Aécio Neves, quando era governador de Minas, nas terras que pertenceram à sua família [e ao lado da fazenda de Aécio], aponta que 64% dos eleitores mineiros disseram desconhecer o caso. Questionados se a população da região se beneficiou com a obra, 14% consideram que foi muito beneficiada, 18% que foi pouco e 18%, nada
O instituto de pesquisa "Datafolha" testou o conhecimento dos eleitores sobre a construção do aeroporto de Cláudio-MG por Aécio Neves, quando era governador de Minas, nas terras que pertenceram à sua família [e ao lado da fazenda de Aécio].

Segundo levantamento realizado entre terça (12) e quinta-feira (14), após a divulgação da obra polêmica nos jornais, 64% dos eleitores mineiros disseram desconhecer o caso. Apenas 12% afirmaram estar bem informados e 9% disseram conhecer o caso, porém estão mal informados.

Reportagem da "Folha de S. Paulo" acusou o hoje presidenciável tucano de gastar R$ 13,9 milhões da verba do Estado para fazer a obra em terreno "desapropriado" de um tio-avô de Aécio [até hoje o aeroporto é trancado e a chave fica com o tio de Aécio Neves]. Ainda não foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil, mas o senador tucano reconheceu que já usou a pista em viagens à região.

Questionados se a população da região de Cláudio se beneficiou com a obra, 14% consideram que foi muito beneficiada, 18% que foi pouco beneficiada e 18%, nada beneficiada. Metade dos consultados não soube responder.

O "Datafolha" ouviu 1.238 eleitores em 50 cidades mineiras. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
"


FONTE: postado por Miguel do Rosário no blog "Tijolaço"   (http://tijolaco.com.br/blog/?p=20060).

Nenhum comentário: