sexta-feira, 1 de agosto de 2014

AÉCIO "CONFESSA" PARA ESTANCAR A SANGRIA




http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/



Aécio confessa para estancar sangria!


Por Altamiro Borges

"O “aecioporto” deve ter causado um baita estrago na campanha de Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano. Há boatos de que pesquisas qualitativas, as famosas “qualis”, registraram a perda de intenções de voto do senador mineiro. Durante duas semanas, ele se recusou a admitir que usou o aeroporto da fazenda do seu titio, na cidade de Cláudio, construído com R$ 14 milhões dos cofres públicos quando era governador de Minas Gerais. Ele até ficou irritado com alguns jornalistas – se fosse em seu feudo, a sua irmã mandaria demitir todo mundo! Na quinta-feira (31), porém, ele "confessou" que utilizou a pista irregular, não homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), “três ou quatro vezes”.

A confissão visa estancar a sangria eleitoral e dar uma satisfação para os seus amigos da imprensa – para que enterrem o caso. Se os barões da mídia estivessem interessados em desvendar o escândalo, batalhões de repórteres seriam acionados para promover o chamado “jornalismo investigativo”. Para evitar mais traumas e contando com a cumplicidade da mídia seletiva, Aécio Neves tenta agora por ponto final nessa história sinistra. Resta saber se a ANAC vai aceitar a “singela” confissão [A ANAC já se pronunciou que não homologou porque o Governo de Minas (e Aécio e o titio) não apresentou a documentação exigida]. Afinal, o uso de pistas irregulares caracteriza crime e pode gerar punições. O Legislativo e Judiciário de Minas Gerais também poderiam prosseguir nas investigações – mas ambos estão dominados pelo tucanato!

Seja qual for o desdobramento do caso – vale lembrar outro escândalo recente, o do “helicóptero do pó” [do senador amigo de Aécio, flagrado com 445 kg de cocaína], que já foi arquivado [!!!]–, a cambaleante candidatura de Aécio Neves foi abatida em pleno voo. Como afirma Fernando Brito, no blog "Tijolaço", o episódio revelou a falsa moral do tucano. “Diante da mentira que pregou, durante 11 dias, a todo o país e à imprensa, desqualificou-se moralmente para dizer qualquer coisa. A "confissão" tardia e cínica não lhe perdoa, exatamente porque é tardia e cínica. Ficou do tamanho que é: herdeiro de oligarquias, que controla e usa o poder que o sobrenome foi lhe trazendo e que trata o exercício do poder com a mesma irresponsabilidade que lhe valeu a fama de playboy mimado”.


FONTE: escrito por Altamiro Borges em seu blog (http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/07/aecio-confessa-para-estancar-sangria.html#more). [Trechos entre colchetes adicionados por este blog 'democracia&política']

Nenhum comentário: