sexta-feira, 11 de julho de 2014

A SELEÇÃO PERDEU, PASSAGEIROS GANHARAM





A Seleção perdeu, os passageiros de aviões ganharam

Por Luis Nassif

"Com a reforma do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) finalmente colocou em prática uma regra de concorrência há muito cobrada aqui: uma redistribuição dos slots em entre as companhias aéreas, privilegiando aquelas que ostentem melhores índices de pontualidade e qualidade.

Com essa medida, rompe-se um dos principais obstáculos à competição e à melhoria dos serviços no setor. Até agora, os vôos das empresas menores eram jogados em áreas sem slots na parte de baixo do aeroporto, tornando-os incômodos justamente pela parte de terra, não de ar..

Com a ampliação dos demais aeroportos, completa-se o ciclo e começará a haver competição maior, impedindo o acomodamento do duopólio TAM-Gol.

A propósito, hoje de manhã estreei o novo aeroporto de Congonhas. Cheguei em cima da hora, fui atendido rapidamente no guichê, liberado em menos de cinco minutos. O vôo era na parte de baixo do aeroporto. O embarque foi rapidíssimo, com a nova entrada descongestionando as filas de embarque ao aeroporto e o aumento do número de slots acabando com a bagunça anterior.

Certamente como reflexo da nova competição, pela primeira vez em anos o avião da Gol manteve um espaço decente entre as poltronas.

Desembarco em Brasilia e encontro um aeroporto de primeiro mundo. Pequenos cafés, distribuídos ao longo do trajeto para a saída, permitem tomar café sem enfrentar longas filas.

Voar no Brasil deixou de ser o suplício que era.

O grande salto na demanda finalmente encontrou uma oferta do mesmo nível.

Viva a Copa!"


FONTE: escrito por Luis Nassif no seu blog no "Jornal GGN" (http://jornalggn.com.br/noticia/a-selecao-perdeu-os-passageiros-de-avioes-ganharam).

Nenhum comentário: