quinta-feira, 17 de julho de 2014

17 MILHÕES DE PASSAGEIROS NOS AEROPORTOS DO BRASIL DURANTE A COPA




Aeroportos registram quase 17 milhões de passageiros durante a Copa no Brasil

"Balanço da Secretaria de Aviação Civil (SAC) mostrou que quase 17 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos brasileiros durante o período da Copa do Mundo Fifa 2014, encerrada no último domingo (13). Entre 10 de junho e 13 de julho, 16,74 milhões de passageiros circularam pelos 21 principais aeroportos do país. Em comparação ao mesmo período no ano passado, foi registrado aumento de 11,2%.

O aeroporto de Guarulhos foi o mais utilizado durante a Copa, com 3,81 milhões de passageiros. A movimentação em Guarulhos foi maior do que em três dos principais aeroportos durante a Copa de 2010, na África do Sul – Johannesburg, Cape Town e Durban, juntos, receberam total de 2,6 milhões de passageiros.

No dia 3 de julho , o Brasil quebrou recorde de passageiros em um dia, com 548 mil. E apesar da intensa movimentação nos terminais, o índice médio de atrasos acima de 30 minutos foi de apenas 7,03%, percentual inferior ao registrado em 2013 nos países da União Europeia, de 7,6%, e dentro do padrão internacional, que é de 15%.

O governo investiu R$ 11,3 bilhões tanto na rede operada pela Infraero quanto nos aeroportos concedidos à iniciativa privada (São Gonçalo do Amarante, Guarulhos, Confins, Brasília, Viracopos e Galeão). Com a finalização do novo aeroporto de Viracopos, a capacidade de passageiros será de 295 milhões/ano até o fim de 2014.

FONTE: Portal da Copa e Secretaria de Aviação Civil (SAC)



FONTE: Blog do Planalto  (http://blog.planalto.gov.br/aeroportos-registram-quase-17-milhoes-de-passageiros-durante-a-copa-no-brasil/).

Nenhum comentário: