sábado, 22 de março de 2014

"VEJA" FICOU COM CARA DE TACHO NO CASO DA REFINARIA




Presidente da Abril deixa a "Veja" com cara de tacho no caso da refinaria Pasadena

Por Fernando Brito

"Certos episódios contêm uma ironia sem preço.

A matéria da "Veja" bem que coloca sob um título genérico - "Conselheiros corroboram declaração de Dilma sobre Pasadena" – mas não consegue deixar de “pagar o mico”.

O atual presidente do "grupo Abril" era um dos conselheiros que aprovou a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras.

O parágrafo é um constrangimento só:

O site de VEJA ouviu Fábio Barbosa, presidente da Editora Abril, que integrava o Conselho de Administração da Petrobras quando a compra da refinaria no Texas foi aprovada por unanimidade. Disse Barbosa: “A proposta de compra de Pasadena submetida ao Conselho em fevereiro de 2006, da qual eu fazia parte, estava inteiramente alinhada com o plano estratégico vigente para a empresa, e o valor da operação estava dentro dos parâmetros do mercado, conforme atestou então um grande banco americano, contratado para esse fim. A operação foi aprovada naquela reunião nos termos do relatório executivo apresentado.”

Ou seja, nenhuma irregularidade.

Fábio Barbosa foi membro do conselho de administração da Petrobras entre 2003 e 2011.

O hoje chefe da "Abril" conhece do assunto: foi executivo da "Nestlé" justamente na área de controladoria durante 12 anos e presidiu o Banco Santander.

Hoje o laboratório, digo, a redação de "Veja" deve estar em polvorosa: como dizer que é uma falcatrua o negócio que o presidente da empresa e, portanto, chefe da revista, diz que foi perfeitamente regular?"

FONTE: escrito por Fernando Brito em seu blog "Tijolaço" (http://tijolaco.com.br/blog/?p=15685).

Nenhum comentário: