sexta-feira, 28 de março de 2014

MARINHA RECEBE O 1º LOTE DO NOVO SISTEMA ASTROS 2020



Foto: CFN

CFN RECEBE O PRIMEIRO LOTE DO NOVO SISTEMA ASTROS 2020

"O setor operativo da Marinha do Brasil recebeu, no dia 17 de março, o primeiro lote do Sistema de Lançadores Múltiplos de Foguetes ASTROS CFN 2020. Em cerimônia realizada no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, foi formalizada a entrega de seis viaturas, fabricadas pela empresa brasileira AVIBRAS, ao Batalhão de Artilharia do Corpo de Fuzileiros Navais.

O Sistema “ASTROS CFN 2020” é constituído por Lançadores Múltiplos de Foguetes montados sobre viaturas para lançamento de foguetes de artilharia para saturação de área, necessários para estender o alcance da Artilharia de Campanha em profundidade. O Sistema adquirido é composto por doze viaturas, sendo seis Vtr Lançadoras, três Vtr Remuniciadoras, uma Vtr Posto de Comando e Controle, uma Vtr Meteorológica e, mais recentemente, em janeiro do corrente ano, foi formalizada a contratação de uma Vtr Oficina Veicular e Eletrônica, complementando a configuração previamente planejada.

A entrega do primeiro lote do Sistema de Lançadores Múltiplos de Foguetes do Sistema ASTROS representa importante marco, pelo cumprimento de meta prevista no Plano de Articulação e Equipamento da Marinha do Brasil (PAEMB) e pelo fortalecimento da indústria nacional de defesa. O primeiro lote entregue ao Corpo de Fuzileiros Navais é composto por seis viaturas: três "Lançadoras", uma "Remuniciadora", uma "Posto de Comando e Controle" e a outra "Meteorológica".(...)

FONTE: site "DefesaNet" (http://www.defesanet.com.br/cfn/noticia/14736/CFN-recebe-o-primeiro-lote-do-Sistema-ASTROS/).

Nenhum comentário: