quarta-feira, 26 de março de 2014

A POLÊMICA TUCANA SOBRE A "DESVALORIZAÇÃO DA PETROBRAS"





A Petrobrás valia U$ 15,4 bilhões em 2002 [quando FHC/PSDB passou o governo]. Hoje, vale R$ 214,7 bilhões [14 vezes mais...]


Do "Plantão Brasil"

"A Petrobrás teve em 2013 um dos melhores anos de sua história. A produção aumentou consideravelmente (em média 3% ao mês) e o Campo de Libra foi concessionado por quase 1 trilhão de reais.

No entanto, a imprensa mostra o oposto. As manchetes, há anos, são:

Petrobrás perde valor de mercado”

“Petrobrás é a empresa com maior perda de valor de mercado no Brasil


No Facebook, páginas financiadas pela oposição compartilham mais desinformação: dizem que a culpa é do PT e que a Petrobrás está falida. Pura mentira.

Neste link, de um dos blogs oficiais da Petrobrás, você encontra o valor de mercado da empresa no final de 2002 [quando FHC/PSDB passou o governo]:
 U$ 15,4 bilhões.

Você pode confirmar a informação nesta matéria da "Folha de SP".

No dia 30 de dezembro último, a Globo noticiou, por meio de seu portal, o G1: Petrobras é a empresa com maior queda de valor de mercado em 2013. Note para a informação: "O valor de mercado atual da companhia é R$ 214,69 bilhões".

Em nenhum momento a "Globo" faz uma comparação entre os 15 bilhões de antes e os 214 
bilhões de agora. A mesma notícia foi dada na "Exame", "Veja", "Época", "Folha" e "Estado".

O fato é que a companhia ganhou bilhões em investimento no governo Lula e, em 2007, anunciou o Pré-sal. Seu valor de mercado, que já era quatro vezes maior do que em 2002, disparou.



Em 2008, a empresa perdeu esse valor extra, recuperou parte em 2009 mas voltou a perder valor de mercado com a crise mundial.

No entanto, a produção de petróleo aumentou e o lucro líquido da companhia cresceu 29% de janeiro a setembro de 2013 com relação ao mesmo período de 2012.

A imprensa golpista não se cansa de mentir. Mas a gente está aqui para desmascarar."

FONTE: d
o "Plantão Brasil". Transcrito no blog "Escrivinhador", de Rodrigo Vianna (http://www.rodrigovianna.com.br/geral/petrobras-valia-u-154-bilhoes-em-2003-hoje-vale-r-214-bilhoes.html).

Nenhum comentário: