terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PETROBRAS BATE RECORDE DE PRODUÇÃO NO PRÉ-SAL




Petrobras bate recorde de produção no pré-sal

Do "Brasil 247"

"Embora venha sendo castigada pelo mercado financeiro, a Petrobras, comandada por Graça Foster, anunciou nesta terça-feira um número robusto: bateu o recorde produção no pré-sal, com 407 mil barris/dia. Com novas plataformas, deve superar 1 milhão de barris já em 2017. Hoje, no fim do dia, após o fechamento do mercado, a estatal também anunciará seu lucro de 2014. A tendência é que os que apostaram no fracasso da estatal e na tese de que o governo Dilma havia "quebrado a empresa" saiam frustrados. A Petrobras mostra força e deve começar a reagir na Bovespa.

Da agência norte-americana de notícias "Reuters": 

SÃO PAULO, 25 Fev (Reuters) - A produção de petróleo da Petrobras no pré-sal das bacias de Santos e Campos atingiu recorde de 407 mil barris por dia (bpd) em 20 de fevereiro, informou a empresa.

A marca está associada ao início da produção do poço 9-SPS-77 no campo de Sapinhoá, na Bacia da Santos, na semana passada.

Segundo a Petrobras, o poço atingiu produção inicial de 36 mil bpd. Inicialmente, a empresa havia informado uma produção de 33 mil bpd no poço, o que já dava a ele a condição de maior poço produtor do pré-sal brasileiro.

A petroleira tem 21 poços produzindo no pré-sal, segundo comunicado publicado hoje em jornais brasileiros.

Destes, 10 poços estão na Bacia de Santos e respondem por 59 por cento da produção do pré-sal, com 240 mil bpd. Outros 11 poços estão na Bacia de Campos, com 41 por cento da produção, ou 167 mil bpd.

A produção do pré-sal ocorre por meio de 10 plataformas.

Três novas plataformas entrarão em operação no pré-sal em 2014: P-58, no campo Norte Parque das Baleias (1º trimestre); FPSO Cidade de Ilhabela, em Sapinhoá (3º trimestre); e FPSO Cidade de Mangaratiba, em campo de Lula/área Iracema Sul (4º trimestre).
Com essas e outras plataformas, a Petrobras espera superar 1 milhão de bpd nas áreas que opera no pré-sal já em 2017."

FONTE: "Brasil 247" (http://www.brasil247.com/pt/247/relacoes_com_investidores/131367/Petrobras-bate-recorde-de-produção-no-pré-sal.htm).

Nenhum comentário: