sexta-feira, 29 de novembro de 2013

AÉCIO, APAVORADO, TENTA DAR O GOLPE DO “DOSSIÊ POLÍTICO” NO PROPINÃO TUCANO


Do blog "Os amigos do Presidente Lula"


“Xiiii...Quem deve, teme?

Aécio Neves e toda a cúpula do PSDB piscou e passou recibo. As investigações do propinão tucano nos trens do Alckmin parecem que acertaram em cheio.





A tucanada convocou a imprensa para um coletiva. Em vez de oferecerem seus sigilos bancários e fiscais para averiguação pelos órgãos de controle, resolveram tentar dar o surrado golpe político do dossiê preventivo.

Explico: toda vez que os tucanos são pegos com a boca na botija em escândalos de corrupção, eles inventam que quem investiga “faz dossiê”, para impedir as investigações de continuarem e para transformarem os investigadores em acusados.

O golpe colou em parte em 2006. Quando as investigações do esquema “sanguessuga, das ambulâncias superfaturadas” começou a apontar para os tucanos José Serra e Barjas Negri, os irmãos Vedoin teriam oferecido um dossiê para vender. Petistas teriam caído na armadilha ao irem ver o tal dossiê. Daí por diante, em vez de falar no superfaturamento das ambulâncias durante a gestão Serra e Barjas Negri no Ministério da Saúde, só se falou no tal “dossiê”. Esse “golpe do dossiê” em 2006 colou em São Paulo, onde Serra foi eleito governador, mas não colou no Brasil, onde Alckmin perdeu para Lula.

Em 2010, a história se repetiu. José Serra, em campanha, era cobrado pela blogosfera a explicar operações de sua filha e genro em paraísos fiscais com empresas como a “Decidir.com”. Também era cobrado sobre a conta "tucano" no exterior que já havia sido noticiada na época do escândalo do Banestado, além de negócios com a irmã de Daniel Dantas e vários outros escândalos da privataria tucana que foram engavetados. Eram informações de domínio público, já noticiadas no fim do governo FHC. Em paralelo, havia uma guerra tucana de dossiês entre a turma do Serra e a turma do Aécio, durante o ano de 2009. Com Aécio se recolhendo à candidato ao Senado por Minas, a guerra acabou, mas Serra, querendo abafar o assunto da privataria tucana na blogosfera, resolveu aplicar o “golpe do dossiê” usando lambanças feitas pelo pessoal aecista como se fossem de petistas. Também não colou, porque a Receita Federal e a Polícia Federal identificaram quem quebrou sigilos fiscais, e o povo não aceitou o Serra querer se passar por vítima em vez de responder pelos escândalos de corrupção da Privataria Tucana.

Agora, é a vez de Aécio tentar neutralizar as investigações do propinão tucano da Alstom e da Siemens quando as investigações aproximam-se da cúpula tucana, acusando quem cumpre o dever de investigar de fazer “dossiê político”. Parece-me um tiro no pé. O povo quer investigações com transparência, não quer saber de político poderoso se fazendo de “vítima de dossiê” para ficar blindado e engavetar a corrupção tucana no Metrô e na CPTM.”

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula”  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/11/quem-deve-teme-aecio-apavoradotenta-dar.html).

Nenhum comentário: