segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O "CAROÇO DO CAROÇO" DA RAZÃO DAS CAMPANHAS EXTERNAS E INTERNAS CONTRA O BRASIL

 Opinião (JB): ESPECULADORES FAZEM CAMPANHA CONTRA O BRASIL

"É inadmissível que a campanha contra o Brasil só começou quando a presidenta Dilma Rousseff, sem nenhum tipo de medo, enfrentou o sistema financeiro tirando o Brasil da prateleira dos mais gananciosos especuladores do mercado financeiro internacional.

 A vinda dos especuladores trazendo dólares a 2% ou 3% ao ano e aplicando no mercado, que dava a eles uma renda líquida com lucro de mais de 8% ao ano, lucro que o mundo não vê a mais de dez anos, sendo que há dez anos [anos FHC/PSDB] o lucro deles no Brasil era de mais de 15% líquido ao ano, cinco vezes mais do que a tranquilidade das aplicações nos títulos do Tesouro dos EUA. E, quando os ganhos com os títulos americanos chegavam a 5% ao ano, eles já ganhavam no Brasil cerca de 15% ao ano.

As autoridades brasileiras são conscientes de que, não apenas os especuladores financeiros, mas também bancos ou banco, brasileiros ou brasileiro, que, revoltados, comandam uma campanha contra o governo de fora para dentro do país.

Esses senhores que já tiveram posição e mando há mais de 100 anos na política econômica do Brasil, não terão que chorar numa manhã, se por irresponsabilidade gananciosa, criarem no Brasil uma crise social onde, talvez arrependidos, venham a preferir perder o mercado, mas continuarem livres."

FONTE: "Opinião Jornal do Brasil". Transcrito no portal "Vermelho"  (
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=225964&id_secao=2). [Imagem do google e trechos entre colchetes adicionados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: