quarta-feira, 11 de setembro de 2013

HIPOCRISIA: EUA USARAM ARMAS QUÍMICAS NO VIETNAM

Vietnã ainda sofre com armas químicas jogadas por EUA há 40 anos

Da agência britânica estatal de notícias BBC (Brasil)

"Quase 40 anos depois de seu fim, a Guerra do Vietnã continua fazendo vítimas.

Muitas crianças nascem no país com malformação congênita, resultado da contaminação que o país sofreu por agente laranja.

Veja vídeo

A substância química foi jogada por Forças Americanas no solo para destruir plantações agrícolas e desfolhar florestas usadas como esconderijo pelos inimigos, mas acabou causando danos e contaminação que duram até hoje.

Arma química (agente laranja) sendo jogada sobre o Vietnam pela USAF

A Cruz Vermelha diz que 150 mil casos de malformação congênita estão ligados à substância. Os Estados Unidos contestam esses números.

O programa "Inside Out", da BBC, acompanhou o trabalho de uma equipe de cirurgiões de Londres que foram para a região de Da Nang realizar plásticas em crianças que ainda hoje nascem com defeitos decorrentes do químico."

FONTE: da agência estatal britânica de notícias BBC. Transcrito no portal UOL/Folha  (http://www1.folha.uol.com.br/bbc/2013/09/1339674-vietna-ainda-sofre-com-quimico-jogado-por-eua-ha-40-anos.shtml) [Título modificado e imagens do google adicionados por este blog 'democracia&política'].

2 comentários:

Unknown disse...

O mundo evolui!!! Não acho hipocrisia por parte dos EUA condenar o uso de armas químicas não, afinal, porque o país usou a 40 anos atrás, que dizer que os outros podem usar também. Pare e pense, se voce fez algo errado, quer dizer que outros podem fazer tambem?

Um erro não justifica outro!!!

dina disse...

A hipocrisia dos ianques/sionistas esta em usarem as mesmas armas de outrora; eles armaram os mercenários rebeldes, eles propiciaram aos rebeldes usarem as armas químicas na Síria e querem jogar a culpa em Assad; não condenam as armas químicas. Apenas dizem quem deve usar ou não e usam de mentiras para clamar uma democracia que eles não cultuam. Por exemplo: israel pode usa-las contra os palestinos e eles aprovam.