segunda-feira, 17 de junho de 2013

OS VAIADORES PODEM NÃO GOSTAR DA DILMA, MAS SUAS EMPREGADAS E EMPREGADOS GOSTAM

Do blog “Os amigos do Presidente Lula”

“Antes de mais nada, valeu Dilma. Nossa presidenta é pé quente. O Brasil ganhou de 3 x 0.

A velha imprensa está feliz com as vaias que a presidenta Dilma recebeu, na hora em que declarou aberta a Copa das Confederações, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
  

Alegria de tolo. Os ingressos eram muito caros. Logo, tratava-se de um público mais rico, onde tradicionalmente Dilma e o PT sempre tiveram menos votos. Boa parte deve ser adepta dos demotucanos e que votam em Joaquim Roriz e Arruda. Outra parte pode ser ligada à oposição de esquerda sectária. Além de outros grupos de pressão, já que o fato foi em Brasília. Some tudo isso e dá uma quantidade suficiente de pessoas para dar uma vaia.

Estádios sempre são locais de risco para políticos, pois depende do perfil do público. Em 2007, o ex-prefeito do Rio César Maia (DEM) arranjou uma claque para [aplaudi-lo de pé entusiasticamente e para] orquestrar vaias ao presidente Lula no Maracanã, na abertura do Pan, mas não adiantou nada. Lula ficou cada vez mais popular no Rio [e Cesar Maia desapareceu].

Em 2008, durante um Brasil x Argentina, a torcida no Mineirão, em Belo Horizonte, fez um coro bastante constrangedor ao então governador Aécio Neves (PSDB-MG) comparando-o a alguns antigos vícios de Maradona.

Aos vaiadores da presidenta, parafraseando Chico Buarque: "os mais ricos podem não gostar da Dilma, mas suas empregadas e empregados gostam".
  


FONTE: do blog “Os amigos do Presidente Lula” (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/06/os-mais-ricos-podem-nao-gostar-da-dilma.html) [Trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: