quinta-feira, 6 de junho de 2013

BEATIFICAÇÃO DOS MILAGRES IMOBILIÁRIOS DE FHC/PSDB


MILAGROSA RIQUEZA IMOBILIÁRIA DE FHC/PSDB

Do portal “Conversa Afiada” 


FHC QUER CAPITALIZAR SUCESSO DA DILMA 

Já houve tempo, no tempo do inesquecível trator Serjão, em que FHC investia em fazendas de gado em Minas. 

Saiu na "Folha" (*): 


"FHC CONSTITUI EMPRESA DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO COM EX-MINISTROS

FHC no mercado

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 81 anos, constituiu uma empresa de investimento imobiliário com seus ex-ministros Pedro Parente e Celso Lafer, o historiador Boris Fausto e mais seis sócios. A Sarlat Empreendimentos e Participações Ltda. foi criada em maio, com capital de R$ 1,9 milhão. FHC disse à coluna que aplicou R$ 222,3 mil na empresa porque o rendimento no mercado financeiro é baixo. “É difícil encontrar investimento em renda fixa que dê alguma coisa.”

Foco

O objetivo da sociedade, segundo FHC, é investir o dinheiro do grupo na construção de um único empreendimento imobiliário, que ainda será escolhido”.
+++++++++++++++

O Conversa Afiada”que só quer ajudar – sugere que o Farol de Alexandria aplique no “Minha Casa Minha Vida”.

É retorno garantido !

Quer dizer, então, que ele resolveu ganhar dinheiro com o sucesso do boom imobiliário construído nos Governos Lulilma …

Pois não é esse, amigo navegante, que sai por aí a falar mal da Dilma e do Nunca Dantes ?

E se tornou papagaio de pirata do Aécio Never ?

Bem que o Mino Carta o elegeu o “nosso Tartufo”.
  
Em tempo: é bom não esquecer que o Farol de Alexandria aplicou dinheiro do iFHC no banco “Opportunity”, daquele que ele diz que “foi brilhante”.

Em tempo2: já houve tempo, no tempo do inesquecível trator Serjão, em que FHC investia em fazendas de gado em Minas.

Os sem-terra o visitaram frequentemente, em singelas homenagens. Já que não entendiam como um professor universitário [aposentado], com salário de presidente da República, podia investir em fazendas [em apartamento multimilionário em Paris, em área mais cara do mundo, em fazendas em MG, em apartamento em Higienópolis, área nobre de São Paulo etc. Um verdadeiro milagre que justifica o esforço por sua beatificação (e de todos os tucanos) fortemente empreendido diariamente pela grande mídia brasileira].

Parece, agora, que FHC preferiu riscos – bélico e fiscal – mais baixos.

(*) Folha” é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/06/05/fhc-quer-capitalizar-sucesso-da-dilma/) [Trechos entre colchetes em azul adicionados por este blog ‘democracia&política’].

COMPLEMENTAÇÃO DESTE BLOG ‘democracia&política’:

RECORDANDO OS MILAGRES IMOBILIÁRIOS DE FHC


Da “Folha de São Paulo” de 15/11/2011:
 
++++++++++++++++++

UM ACRÉSCIMO NECESSÁRIO:

O endereço de moradia é a Avenida Foch, 51, no apartamento que pertenceu ao falecido ex-governador de São Paulo Abreu Sodré. A história de Sodré como organizador da OBAN – “Operação Bandeirantes”, de repressão e tortura a ativistas políticos brasileiros de esquerda nos anos 70, parece incomodar menos ao ex-presidente do que a distância física do imóvel aos distritos dos mais iniciados à cidade.”

Avenue Foch, Paris
 +++++++++++++++++++++++

CAMARGO CORREA FEZ AEROPORTO "DE PRESENTE" PARA FAZENDA DE FHC


Trabalhadores da fazenda vistoriam a pista de 1.300 metros da “Camargo Correa”, ao lado da fazenda da família de FHC

Do blog “Os amigos do Presidente Lula” (03/2009)

“A ‘Camargo Correa’ e a filha de FHC "fantasma" no Senado têm algo em comum no passado.

Uma inusitada boa vizinhança entre duas fazendas, onde o conflito de interesses público e privado não tinha porteiras.

Em 1989,
FHC comprou com Sérgio Motta a fazenda "Córrego da Ponte" em Buritis (MG).

Em 1995, quando FHC já era presidente, a proprietária da fazenda Pontezinha, ao lado das terras de FHC, era a Agropecuária Jauense, da “Camargo Corrêa”.

De acordo com esta antiga
reportagem da Revista ISTOÉ, em julho de 1995, a empreiteira iniciou a construção de um aeródromo particular na fazenda, obra concluída em menos de 3 meses.

Conta com uma pista de 1.300 metros (mesmo tamanho que a do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro), e estacionamento para 20 pequenas aeronaves.

O registro oficial da pista no Departamento de Aviação Civil (DAC), antecessor da ANAC, foi feito em outubro de 1995, autorizando receber aviões do tipo Bandeirante e Lear-Jet.

O engenheiro responsável pela obra, Marcelo Ávidos, elogia a qualidade da pista, discorda das restrições de pouso impostas pela INFRAERO e garante que o aeródromo está preparado para grandes aeronaves. "Até um Boeing 737 pode aterrissar ali", atesta Ávidos.

Na época dessa reportagem (1999), o fazendeiro Celito Kock, vizinho de ambos e atento observador do trânsito aéreo na região narrava:

"Nunca vi avião nenhum da ‘Camargo Corrêa’ pousando ali. Mas da família de Fernando Henrique não para de descer gente".

Dois ‘habitués’ na pista da Pontezinha eram Luciana Cardoso (funcionária "fantasma" do Senador Heráclito Fortes), filha do presidente, e seu marido, Getúlio Vaz, que iam à fazenda de Fernando Henrique sempre que podiam.

A assessoria de imprensa da Presidência da República informou à reportagem que FHC usou apenas uma vez a pista da “Camargo Corrêa”, num dia em que estava difícil voar de helicóptero. Mas confirmou a utilização da pista pelos familiares do presidente.

Nessa época, Jovelino Carvalho Mineiro Filho (amigo de FHC) já havia comprado a parte que pertencia a Sérgio Motta, e FHC havia passado sua parte aos filhos Luciana Cardoso, Beatriz Cardoso, e Paulo Henrique Cardoso.

A sociedade era gerida e administrada por Jovelino Mineiro e Luciana Cardoso.

MESES ANTES, A “CAMARGO CORRÊA” GANHOU A OBRA DE AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA

Apesar de ter os equipamentos necessários para a obra, a “Camargo Corrêa” encomendou o serviço à “Tercon - Terraplanagem e Construções”, numa autêntica troca de gentilezas.

Meses antes, a “Tercon” havia conseguido um bom negócio ao ser contratada pela “Camargo Corrêa” para fazer a ampliação do Aeroporto Internacional de Brasília - empreitada que só terminou anos depois. Com isso, não se furtaria a retribuir o favor.

FILHA DE FHC USOU AVIÃO DA FAB PARA IR À FAZENDA EM 2002
Em 2002, o Procurador da República Luiz Francisco Souza exigiu explicações à Luciana Cardoso, filha do ex-presidente, por ter viajado a Buritis (MG) num avião oficial da Força Aérea Brasileira.

Luciana foi a Buritis conferir os danos causados pela invasão dos sem-terra à sede da Fazenda Córrego da Ponte, de propriedade de sua família.

A assessoria do Palácio do Planalto informou que Luciana era funcionária da Presidência (era secretária do próprio FHC) e viajou com outros servidores do Planalto.”

FONTE: Do blog “Os amigos do Presidente Lula” (03/2009) (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2009/03/camargo-correa-fez-aeroporto-de.html).
+++++++++++++++++++++

340 SOLDADOS [DO EXÉRCITO] JÁ PROTEGEM FAZENDA [DA FILHA] DE FHC (2 de Outubro de 2001)

Do “O Estado de São Paulo”:

Cerca de 340 homens do Exército [em gigantesca e custosa operação com interesses privados] desembarcaram na madrugada de terça-feira na Fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG), de propriedade da família [da filha] do presidente Fernando Henrique Cardoso, para protegê-la de uma possível invasão de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).”

FONTE: do “O Estado de São Paulo” 
(http://www.estadao.com.br/arquivo/cidades/2001/not20011002p21122.htm)  [Trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].
 +++++++++++++++++++++++++++

STF NOTIFICA FHC SOBRE ENVIO DE TROPAS A FAZENDA EM MG (11 de julho de 2000)

O ministro Marco Aurélio Mello, presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou que sejam notificados, nesta quarta-feira, o presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro da Defesa, Geraldo Quintao, e o ministro de Segurança Institucional da presidência, general Alberto Cardoso, para que respondam, em 48 horas, às perguntas formuladas pelo governo de Minas Gerais no "pedido de explicações" sobre o uso de tropas do Exército para proteger a fazenda da família do presidente da República, situada no município mineiro de Buritis.

FONTE: do “Diário de Grande ABC” em 11 de julho de 2000  (http://www.dgabc.com.br/Noticia/124840/stf-notifica-fhc-sobre-envio-de-tropas-a-fazenda-em-mg).

[Título, trechos entre colchetes em azul e complementações acrescentados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: