sexta-feira, 28 de setembro de 2012

KC-390: MAIS DUAS EMPRESAS NACIONAIS PARTICIPAM DO PROJETO

EMBRAER DEFESA E SEGURANÇA SELECIONA BRASILEIRAS “AEROTRON” E “LH COLUS” COMO FORNECEDORAS DO PROGRAMA KC-390


“A Embraer Defesa e Segurança selecionou mais duas empresas brasileiras para participar do programa do jato de transporte militar KC-390. A “Aerotron”, sediada em Itajubá (MG), fornecerá proteção balística e a “LH Colus”, de São José dos Campos (SP), ficará responsável pelos assentos de tropas e pelas macas.

Estamos muito satisfeitos de poder anunciar mais duas empresas brasileiras como fornecedoras do programa KC-390”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança. “Ambas apresentaram excelentes soluções e estamos certos de que entregarão produtos de alta qualidade e tecnologia avançada”.

A ‘Aerotron’ se sente orgulhosa em participar do programa KC-390 e também pela confiança depositada pela Força Aérea Brasileira e pela Embraer”, disse Carlos O. Câmara Reis, Diretor Geral da ‘Aerotron’, que desenvolverá toda a proteção balística da aeronave seguindo os requisitos da Embraer; os primeiros componentes para os protótipos serão entregues já em 2013. “Estamos felizes em contribuir para que o KC-390 seja mais um sucesso comercial”.

A “LH Colus” desenvolverá e entregará o primeiro conjunto de assentos e macas para as campanhas de ensaios em voo do KC-390 que estão programadas para começar em 2014. Segundo Luiz Henrique Colus, Diretor-presidente da “LH Colus”, “nossa equipe está muito orgulhosa por participar do KC-390, desenvolvendo os assentos de tropas e macas. É uma prova de que podemos fazer no Brasil itens que atendem aos restritivos requisitos da FAB quanto à segurança e ao conforto dos tripulantes”.

O KC-390 é o maior avião já construído pela indústria aeronáutica brasileira e estabelecerá novo padrão [no mundo] para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho, capacidade de carga e custos de operação, além de contar com avançados sistemas de missão e de voo.”

FONTE: site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/kc390/noticia/7891/Embraer-Defesa-e-Seguranca-seleciona-Aerotron-e-LH-Colus-como-fornecedoras-do-programa-KC-390-).

Nenhum comentário: