sexta-feira, 24 de agosto de 2012

FORBES [dos EUA] LISTA GRAÇA FOSTER COMO A 3ª MULHER MAIS INFLUENTE NO MUNDO DOS NEGÓCIOS


A presidente da Petrobras, Graça Foster, já havia sido listada anteriormente pela revista inglesa “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

”A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, foi listada pela revista norte-americana “Forbes” como a 20ª mulher mais poderosa do mundo. Pelo ranking, a presidente é ainda a terceira mulher mais influente na categoria negócios.

Graça Foster é engenheira química e a primeira mulher a comandar a Petrobras. Assumiu a presidência em fevereiro de 2012. Foi ainda diretora de Gás e Energia da Petrobras e presidente da Petrobras Distribuidora.

Há 31 anos no quadro de profissionais de carreira da Petrobras, hoje dirige a empresa que possui investimentos da ordem de US$ 236,5 bilhões para os próximos quatro anos.

A presidente da Petrobras afirmou que ficou muito honrada com o ranking anunciado pela revista “Forbes”. E ressaltou: “tenho plena consciência da importância da empresa que represento, e de quanto o Brasil e a Petrobras vêm despertando interesse em todo o mundo. É um orgulho, sem dúvida, receber essa indicação como mulher, como brasileira, e como presidente de uma empresa que investirá, num portfólio de excelentes projetos para os próximos quatro anos, 236,5 milhões de dólares”.

O primeiro lugar do ranking é ocupado pela chanceler alemã, Angela Merkel. A presidenta Dilma Rousseff é a primeira brasileira na lista, ocupando a terceira colocação geral e aparecendo com destaque na capa da edição da revista. 

 Para elaboração do ranking, a revista selecionou um grupo de mais de 200 candidatas de todo o mundo, indicando as 100 mulheres mais influentes divididas em sete categorias: bilionárias, humanitárias, celebridades, mídia, negócios, política e tecnologia.

A classificação foi composta por três indicadores: dinheiro, mídia e impacto. Para quantificar esses indicadores, foram considerados valor de mercado das empresas que dirigem, salários, PIB dos países, aparições em TV e rádio, presença em mídias sociais, seguidores nas redes sociais, número de pessoas que influenciam, forma como exercem o poder, entre outros fatores.”

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2012/08/22/forbes-lista-graca-foster-como-a-3a-mulher-mais-influente-no-mundo-dos-negocios/). [Imagem obtida no Google e adicionada por este blog ‘democracia&política’].

OBS: a página seguinte contém postagem também efetuada hoje (clicar em "postagens mais antigas").

Nenhum comentário: