quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DILMA É A 3ª MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO


DILMA COM ANGELA MERCKEL, DUAS DAS MAIS PODEROSAS DO MUNDO

“À frente dela estão apenas a chanceler alemã Angela Merckel e a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. A informação é da revista norte-americana "Forbes".

Pelo segundo ano consecutivo a revista norte-americana Forbes coloca a presidenta brasieira Dilma Rousseff no topo da lista das mulheres mais poderosas do mundo, abaixo apenas da chanceler alemã, Angela Merkel (1º lugar) e da secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton (em 2º); a lista repete, no topo, a mesma classificação do ano passado.

A lista elencou mulheres envolvidas, entre outros campos, na política, entretenimento, tecnologia e organizações sem fins lucrativos; elas foram classificadas de acordo com influência, quantidade de dinheiro que controlam ou ganham, e presença na mídia.

Essas mulheres de poder exercem influência de formas muito diferentes e para fins muito diferentes, e todas com impactos muito diferentes sobre a comunidade global”, disse a presidente e editora da "ForbesWoman", Moira Forbes.

A revista mencionou Dilma por sua liderança à frente do governo brasileiro e pelos índices de aprovação dentro do país.

A média de idade das 100 mulheres mais poderosas do mundo segundo a revista, que são de 28 países, foi de 55 anos. As outras "poderosas", que ocupam o 4º e o 5º lugares são Melinda Gates, co-presidente da "Fundação Bill & Melinda Gates" e esposa de Bill Gates, cofundador da Microsoft, e Jill Abramson, editora-executiva do "New York Times". Sonia Gandhi, presidente do Congresso Nacional Indiano, ficou em 6º lugar. A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, que liderou a lista em 2010, ficou em 7º.”

FONTE: portal “Vermelho” (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=191871&id_secao=1).

Nenhum comentário: