terça-feira, 22 de maio de 2012

“FOI UMA FORÇAÇÃO DE BARRA”

Ministro Celso de Mello, do Supremo, concordou que Carlinhos Cachoeira não depusesse na CPMI

Maia, Mello e Cachoeira: “FOI UMA FORÇAÇÃO DE BARRA”

Por Paulo Henrique Amorim [PHA]

“O programa ‘Entrevista Record Atualidade’ que foi ao ar na segunda-feira (ontem), na Record News, às 22h15, depois do programa do Heródoto Barbeiro, exibiu entrevista que este ansioso blogueiro [PHA] fez com o Presidente da Câmara, Marco Maia (PT- RS).

O ansioso blogueiro perguntou o que o Presidente da Câmara achava da decisão do Ministro Celso de Mello, do Supremo, de impedir que Carlinhos Cachoeira depusesse na CPI, enquanto seu advogado não tivesse acesso a todas as provas.

Essa questão deve voltar ao Supremo [nesta semana].

A resposta do Presidente da Câmara foi:

Eu não tomaria essa decisão. A CPMI é um processo investigatório, um inquérito. Todos devem ser inquiridos como testemunhas. Não é adequado proibir a simples convocação de uma testemunha. Ele não estará ali como réu. A decisão foi uma medida protelatória. Uma forçação de barra. Cachoeira não é réu: é um depoente.”

Sobre um possível depoimento de Robert(o) Civita e de seu empregado Policarpo, disse o presidente da Câmara:

Todos devem ser investigados no setor publico, privado e na imprensa. Sem paixões e sem arroubos. Nós vamos descobrir muitas coisas quando forem feitas as quebras de sigilo – o fiscal, por exemplo. Devemos apoiar sempre a liberdade de expressão. Mas, não podemos confundi-la com uma organização criminosa. Para o bem sociedade e da própria liberdade de expressão.”

Sobre a Ley de Medios:

Precisamos aprofundar esse debate sobre o papel dos meios de comunicação. A imprensa é um poder, além do Judiciário, Legislativo e Executivo e não pode ser o único acima de qualquer debate.”

Sobre a CPI da Privataria:

O tema estava na pauta, mas foi atropelado pelo Cachoeira. Li o livro. O conteúdo é pesadíssimo. Há muitos elementos que precisam ser investigados. É uma faceta da História do Brasil. E neste momento em que se fala de Comissão da Verdade, por que não aproveitar e tratar desse assunto, também ?

FONTE: escrito por Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/05/21/maia-mello-e-cachoeira-foi-uma-forcacao-de-barra/) [Imagens do google adicionadas por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: